Fittipaldi faz melhor tempo no primeiro dia de testes em Sebring

CcGKWuGUUAAqJ8v
Christian Fittipaldi foi o mais rápido da quinta-feira de testes do IMSA Weather Tech SportsCar Championship em Sebring (Foto: IMSA)

RIO DE JANEIRO – Christian Fittipaldi começou na frente durante os treinos abertos da IMSA, preparatórios para as 12h de Sebring, segunda etapa do Weather Tech SportsCar Championship. Com o Corvette DP #5 da Action Express Racing, o bicampeão da categoria marcou o tempo de 1’51″965 para as 3.74 milhas do circuito da Flórida. Sem João Barbosa, ausente dos testes em razão de uma fratura de pulso, o brasileiro foi 0″226 mais rápido que o outro carro da equipe – o #31 guiado por Dane Cameron – que terá Scott Pruett a bordo na prova do próximo dia 19.

Pipo Derani foi o 3º mais rápido do dia a bordo do Ligier JS P2 Honda da Tequila Patrón ESM. Destaque da vitória do time nas 24h de Daytona, prova de abertura do campeonato, o piloto brasileiro fez a melhor volta em 1’52″303, pouquíssimos milésimos à frente de Olivier Pla no #60 da Michael Shank Racing. Outro protótipo LMP2 que andou bem em Sebring foi o Oreca 05 Nissan da DragonSpeed. O carro #81, que será inscrito para a trinca Henrik Hedman/Nicolas Lapierre/Nicolas Minassian ficou em quinto na folha de tempos, com o Corvette DP que terá novamente Rubens Barrichello a bordo, na sexta posição.

Na classe Prototype Challenge, o carro mais rápido foi o #54 da CORE Autosport com Colin Braun marcando 1’53″888. Com um carro dotado de upgrades de motor e eletrônica, o bicampeão da categoria na sua divisão foi um segundo e meio mais rápido que o #52 da PR1/Mathiasen conduzido por Tom Kimber-Smith. Além da CORE, a JDC/Miller Motorsports também andou com as evoluções.

Bill Auberlen, a bordo da nova BMW M6 GTLM, fez o melhor tempo entre os carros de sua divisão, com 1’58″780 – tempo obtido na sessão matinal. A Ferrari #62 da Risi Competizione ficou a 0″293 do melhor tempo, com o Porsche #911 de Patrick Pilet/Fred Makowiecki cravando a terceira marca da classe. Nos Ford GT, a Chip Ganassi Racing promoveu a estreia de Scott Dixon no carro #67. Ele comporá a tripulação com Ryan Briscoe e Richard Westbrook. O neozelandês buscou a adaptação ao carro novo.

Na GTD, que teve o violento acidente do novo Lamborghini Huracán da estreante escuderia Dream Racing, o melhor tempo foi do Audi R8 LMS geração 2 de Lawson Aschenbach, com 2’01″822. O carro #6 da Stevenson Motorsports ficou em segundo e o terceiro foi o Porsche #23 da Alex Job Racing/Team Seattle.

Trinta e seis carros participaram das atividades de pista, incluindo uma adição extra para o grid das 12h de Sebring: a Alegra Motorsports terá um BMW Riley DP para Carlos De Quesada/Daniel Morad/Billy Johnson, o que aumenta a estimativa de inscritos. Serão 12 carros da Prototype, oito da PC, 10 da GTLM e 21 GTD – 51 inscritos no total, o que sem dúvida é um bom grid.

Comentários