Last, but not least…

2016229117269_SauberC352_II

RIO DE JANEIRO – Com considerável atraso em relação às rivais, a Sauber apresentou hoje o novo carro para a temporada 2016 da Fórmula 1, que participará do segundo – e último – período de testes de pré-temporada novamente em Barcelona, a poucos dias da estreia do campeonato no próximo dia 20 com o GP da Austrália, em Melbourne.

Em muita coisa – diria que praticamente em tudo – o modelo C35 é uma cópia fiel do C34 que disputou o último campeonato e estava a serviço do time helvético nos primeiros ensaios da última semana. Oitava colocada no Mundial de Construtores de 2015 com 36 pontos, numa performance deveras superior à de 2014, quando o time não fez um único ponto, na pior temporada de sua história, a Sauber sabe que o buraco será mais embaixo desta vez.

Além da prevista melhora da McLaren, a equipe chefiada por Monisha Kaltenborn já está de olhos abertos com a performance da novata Haas. E não é pra menos: o time estadunidense vem com recursos financeiros, boa equipe técnica, bons pilotos e um carro que, a princípio, parece mais do que razoável. Se a Manor ao menos por enquanto não assusta, a preocupação é com o desempenho de Romain Grosjean e Estebán Gutiérrez.

A Sauber também teve de administrar pequenas querelas entre seus pilotos. Mas o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson parecem ter bom entendimento e entrosamento dentro e fora da pista. “Lidamos um com o outro abertamente como companheiros de time”, diz o brasileiro, que fará sua segunda temporada na categoria e na equipe.

De acordo com o cronograma, Nasr será o primeiro a andar no novo carro em Barcelona, amanhã e quarta-feira. Ericsson fará os treinos quinta e sexta, quando a mais curta pré-temporada da história da categoria será encerrada. As equipes embalam seus equipamentos e voam para a terra dos cangurus para abrir o campeonato de 21 corridas.

Comentários