MENU

9 de fevereiro de 2016 - 15:31WTCC

WTCC tem calendário reformulado

wpid-fb_img_1433697058776

A ótima pista de Moscou volta a sediar a etapa da Rússia do WTCC em 2016; o campeonato começa na França, em abril, no circuito de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – O Mundial de Carros de Turismo tem seu calendário reformulado para a temporada 2016. As alterações foram anunciadas hoje, após o parecer do Conselho Mundial da FIA (WMSC).

Para começo de conversa, a Rússia não sedia mais a prova de abertura. O campeonato com 12 datas e 24 provas começa em abril, no circuito de Paul Ricard, na França. Também a pista de Sochi, que sediaria a prova russa, foi retirada do calendário e volta Moscou, o que no meu entendimento é um acerto. A pista é ótima para carros de Turismo.

Com a modificação, a prova de Portugal, no circuito urbano de Vila Real, será disputada duas semanas após o anteriormente programado, com a etapa de Moscou ocupando seu lugar. Ambas as corridas fecham a cada vez menor perna europeia do WTCC. Serão seis provas no continente, intercaladas pelo Marrocos, que é bastante próximo do Velho Mundo. A Argentina segue como o único país sul-americano no calendário e a perna asiática encerra o certame, com a última prova novamente em Losail, no Catar – à noite.

A temporada 2016 já tem 14 pilotos confirmados. Os últimos anunciados foram Tom Chilton no terceiro Citroën C-Elysée da Sebastién Loeb Racing ao lado de Mehdi Bennani e Grégoire Demoustier, além de John Filippi, mais uma vez a bordo do Chevrolet Cruze preparado pela Campos Racing.

O novo calendário do WTCC 2016 é este:

3 de abril – França (Paul Ricard)
17 de abril – Eslováquia (Slovakia Ring)
24 de abril – Hungria (Hungaroring)
8 de maio – Marrocos (Marrakech)
28 de maio – Alemanha (Nürburgring)
12 de junho – Rússia (Moscou)
26 de junho – Portugal (Vila Real)
7 de agosto – Argentina (Termas de Río Hondo)
4 de setembro – Japão (Twin Ring Motegi)
25 de setembro – China (Xangai)
6 de novembro – Tailândia (Buriram International)
25 de novembro – Catar (Losail)

6 comentários

  1. João Ferreira disse:

    Este circuito da Tailândia será o mesmo que a MOTOGP pretendia correr?

  2. Fernando Lima disse:

    E Macau…nunca mais?
    É a cara deste campeonato…

  3. Marcelo Ricardo Griebeler disse:

    O Fox Sports trasmitirá as provas ao vivo? Seria sensacional poder acompanhar a prova alemã em Nordschleife. Seria interessante também se a Fox conseguisse os direitos da BTCC, outro campeonato sensacional, até melhor que o WTCC em muitos sentidos atualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *