12h de Sebring, treino livre #2: deu Action Express em dobradinha de novo

12 Hours of Sebring, IMSA WeatherTech Series
Christian Fittipaldi foi o mais rápido a bordo do Corvette DP #5 da Action Express no segundo treino livre das 12h de Sebring (Foto: Brian Cleary/BCPix/Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO – A Action Express fez novo 1-2 nos treinos livres para as 12h de Sebring. Desta vez, invertendo a ordem entre os seus Corvette DP – Christian Fittipaldi fez o melhor tempo da sessão desta tarde no circuito da Flórida, com o tempo de 1’53″850 contra 1’54″283 do #31 cujo melhor tempo foi de Scott Pruett.

A surpresa foi o canadense Daniel Morad, com o BMW Riley DP da estreante Alegra Motorsports: o piloto conseguiu a terceira melhor marca, a menos de meio segundo do melhor tempo do treino. Olivier Pla ficou em quarto com o #60 da Michael Shank Racing, seguido por Ryan Hunter-Reay no #90 da Spirit of Daytona e por Nicolas Lapierre no Oreca 05 Nissan LMP2 da DragonSpeed.

Rubens Barrichello andou com o Corvette DP da Wayne Taylor Racing pela primeira vez e o carro #10 acabou apenas em 8º – tempo cravado por Jordan Taylor. O Ligier JS P2 HPD da Tequila Patrón ESM, com Scott Sharp a bordo na volta mais rápida, foi o 10º colocado.

Na classe Prototype Challenge, mais uma vez o #54 da CORE Autosport foi o mais rápido – só que com Mark Wilkins desta vez: o piloto canadense marcou 1’56″655 contra 1’57″087 do britânico Michael Lyons a bordo do #88 da Starworks Motorsports. David Heinemeier-Hänsson foi o terceiro mais rápido da sessão, seguido por Johnny Mowlem no #20 da BAR1 Motorsports e por Kenton Koch no #85 da JDC-Miller Motorsports.

Patrick Pilet, atual campeão do IWSC na divisão GTLM, fez o melhor tempo de sua categoria com o Porsche 991 RSR #911. O francês marcou 2’00″041, 0″029 mais rápido que o espanhol Antonio Garcia em seu Chevrolet Corvette C7-R. Alessandro Pier Guidi foi o 3º com a Ferrari F488 GTE da Scuderia Corsa (que teve Daniel Serra a bordo durante a sessão), seguido por Earl Bamber no segundo Porsche oficial de fábrica e Bruno Spengler na BMW M6 GTLM #25.

Os novos Ford GT estão discretos – por enquanto. Sexto tempo para o #66 de Joey Hand/Dirk Müller/Sebastién Bourdais e sétimo para o #67 de Richard Westbrook/Ryan Briscoe/Scott Dixon. E na classe GTD, o austríaco Matthias Lauda estabeleceu o tempo de referência com o Aston Martin V12 Vantage GT3 da equipe oficial de fábrica. O filho do tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda marcou 2’03″692, superando o Porsche #23 da AJR/Team Seattle e o Viper #33 da Riley Motorsports-TI Auto.

Todos os 49 carros inscritos foram à pista, inclusive o Lamborghini #11 da Change Racing. O carro tripulado por Bill Sweedler/Richard Antinucci/Townsend Bell registrou suas primeiras voltas na pista após ser detectado um vazamento de óleo que impediu a participação do bólido ao longo da primeira sessão matinal.

A terceira sessão do dia será noturna e com duração de 1h30min. Tempos da sessão #2 aqui.

Comentários