Abertura do Blancpain Sprint confirma 40 carros em Misano

VW_0399
Casa (mais) cheia na abertura do Blancpain Sprint Series: é disso que o povo gosta…

RIO DE JANEIRO – O que já era bom, ficou melhor: a abertura do Blancpain Sprint Series, primeira prova da série organizada pela SRO (Stéphane Ratel Organisation), que já teria casa cheia no Marco Simoncelli World Circuit em Misano, terá um grid de responsa. Serão QUARENTA bólidos alinhando na primeira rodada para duas provas de 60 minutos de duração.

Mas não está excluída a possibilidade de um forfait: a prometida BMW M6 GT3 “Red Devil” que correria com Maxime Martin/Marc Goossens e alinhada pela Boutsen Ginion Racing, pode não aparecer para a rodada inaugural. A primeira lista de inscritos tinha 38 carros e ganhou dois novos competidores. A equipe eslovaca ISR conseguiu pôr em ordem um segundo Audi R8 LMS geração 2 e terá esse carro extra alinhado pelo experiente francês Franck Perera – que ficou a pé com o fim do programa da TDS Racing no ELMS – e o filipino Marlon Stockinger. A X-Bionic Racing é a outra aquisição para o evento de abertura da categoria, ampliando o total de modelos Lamborghini Huracán GT3 para sete. Cédric Leimer e Laurent Jenny serão os pilotos.

Do total de 40 inscrições, 26 são da divisão Pro Cup. Seis compõem o plantel da Pro-Am Cup, cinco na Silver Cup e os três restantes na Am Cup.

O único brasileiro confirmado na etapa de Misano é Rodrigo Baptista. Com o carro #3 do Belgian Audi Club Team WRT, o jovem piloto egresso da Fórmula 3 Brasil estará ao lado do português Filipe Albuquerque na primeira jornada dele na nova categoria. Mesmo fora da corrida inaugural de 2016, Sérgio Jimenez (também contratado do time), comentou as características do circuito italiano.

“É uma pista muito boa, com boa estrutura também”, destaca. “Mas posso dizer que é estranha, pois colocaram concreto por dentro das curvas, na parte interna das zebras e também fora. Então, para virar rápido você tem que ‘cortar’ por dentro e usar fora também. A direção de prova diz que pune o corte de pista, mas é impossível verificar tudo e todos ao mesmo tempo”, garante.

Outras confirmações foram as de Nicky Catsburg/Stef Dusseldorp como a dupla do #98 da ROWE Racing, Davide Valsecchi/Jack Falla no terceiro carro da Attempto Racing, Romain Monti no segundo Audi R8 LMS da Saintéloc (ainda sem segundo piloto definido) e a única equipe sem dupla confirmada num de seus carros é a Garage 59, representante oficiosa da McLaren.

Lista atualizada do Blancpain Sprint Series em Misano AQUI

Comentários

  • Realmente um grid impressionante. Geralmente as Séries Blancpain só conseguiam grids de respeito como esse na Endurance…e muito grato por não iniciar naquela pista de Nogaro, na Segunda-feira de Pascoa (na França)…
    Também espero que a categoria libere o streaming das provas ao vivo, porque sem a equipe brasileira não creio que teremos transmissão em tv como até o ano passado.