Audi e McLaren vencem no Australiano de GT

Low-Res-AGT-Koundouris-wins-2-Clipsal-500-1024x565
O Audi da dupla Marshall/Kondouris leva a vitória na prova #2 do Australiano de Grã-Turismo em Adelaide

RIO DE JANEIRO – Duas corridas bastante movimentadas encerraram a rodada tripla do CAMS Australian GT, o Campeonato Australiano de Grã-Turismo, que abriu sua temporada como evento suporte da V8 Supercars em Adelaide. No sábado, deu Audi: o carro #4 da Supabarn Supermarkets, guiado por Marcus Marshall e James Kondouris, levou a melhor na disputa que acabou novamente tendo a intervenção do Safety Car por conta de um incidente e teve apenas 21 voltas – três a menos que a prova de sexta-feira, ganha por Roger Lago em seu Lamborghini Gallardo R-EX.

A marca de Ingolstadt comemorava o 1-2, uma vez que em 2º lugar chegou o carro do campeão Christopher Mies, que correu o evento em dupla com Geoff Emery. Só que Mies, apesar de toda sua experiência, tirou Nathan Morcom do caminho antes dos pit stops obrigatórios, de modo que os comissários não tiveram outra escolha a não ser punir a dupla do carro #1. Eles perderam 17 segundos e acabaram caindo para 18º lugar na classificação final, o que deixou Roger Lago em 2º lugar e com a liderança provisória do campeonato. Justin McMillan/Glen Wood, noutro Lamborghini Gallardo, só que da equipe Interlloy M Motorsport, herdaram o terceiro posto e uma posição de pódio na prova #2.

As ótimas performances do #23 de Roger Lago o credenciavam a mais um grande resultado e o piloto tinha certeza que poderia também vencer a prova #3, disputada neste domingo pela manhã em Adelaide. Mas o piloto exagerou na dose e na última volta, quando menos podia errar, perdeu o rumo e a vitória que parecia líquida e certa.

O triunfo caiu no colo do carro #11 da Objective Racing, guiado por Tony Walls e que conquistou assim sua primeira vitória no CAMS Australian GT, com apenas quatro décimos de segundo de vantagem para o Lambo de McMillan/Wood. O Mercedes AMG GT3 de Matt Solomon completou o pódio, seguido por Andrew Taplin/Dean Canto, que levaram outro Lamborghini Gallardo ao quarto posto e pelo Porsche de John Martin/Aaron Tebb, que sobreviveu à disputa largando da última fila – do 25º lugar – para quinto, ganhando várias posições em meros 40 minutos de prova.

A próxima rodada do CAMS Australian GT é em Melbourne como preliminar do GP da Austrália de Fórmula 1. Mas ao contrário da V8 Supercars, o evento de Grã-Turismo conta pontos para a temporada 2016.

Comentários