Barcelona, dia #5

Cceq3dDW8AAwv-V

 

RIO DE JANEIRO – Assim terminou o quinto dia de treinos da Fórmula 1 em Barcelona: Nico Rosberg, com pneus macios, como o mais rápido a 0″207 de Valtteri Bottas, da Williams. E por que quinto dia? Simples: como são apenas oito dias de treinos de pré-temporada em dois turnos, não há como de novo apelar para o “dia #1”. Para o blogueiro, é o quinto dia de testes. E estamos conversados.

A agradável novidade do dia foi o desempenho da McLaren com Fernando Alonso. Sem andar com pneus macios ou ultramacios, a melhor volta do espanhol – que completou 93 voltas – foi a terceira melhor do dia. Melhor que todas as equipes que foram superiores ao time de Ron Dennis ano passado, exceto as duas primeiras do dia de treinos. E sobretudo, com mais quilometragem. Foram quase 433 km percorridos hoje. Nada mal.

Dos brasileiros, Felipe Nasr foi o único que treinou, pondo na pista a nova Sauber C35 para rodar. Virou 1’25″493 e um total de 103 voltas. A nova Toro Rosso “vestiu” roupa e apareceu com a decoração da temporada 2016. Max Verstappen foi o que mais voltas percorreu no dia – 144 ao todo, num total de 670,32 km; Em contrapartida, a nanica Manor e a novata Haas pouco andaram hoje. Gutiérrez virou só 23 voltas e o indonésio Rio Haryanto, um dos três estreantes da categoria, segue como um dos que menos andou na pré-temporada, tendo feito apenas 45 giros nesta terça-feira.

Comentários