Barcelona, dia #6

CcjxvaAW8AA0EIn

RIO DE JANEIRO – Os pneus supermacios fizeram toda a diferença no topo da folha de tempos do sexto e antepenúltimo dia da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona. Valtteri Bottas surgiu veloz na parte da tarde com a Williams FW38 e estabeleceu o melhor tempo do dia em 1’23″261, batendo a marca matinal de Lewis Hamilton por 0″361. O piloto da Mercedes fez seu melhor tempo com macios.

Poucos pilotos tentaram fazer voltas com setup de classificação e a maioria optou por long runs, treinando em configuração de corrida. A Renault buscou performance com Kevin Magnussen, mas ficou a 0″672 de Bottas. Quem melhor desempenhou seu papel com pneus médios foi Sebastian Vettel, que rodou na faixa de 1’24” alto. Jenson Button foi o primeiro piloto da McLaren a fazer mais de 100 voltas – foram 121 – num único dia de testes. Mas ninguém bateu Carlos Sainz Jr., que completou 166 giros com sua Toro Rosso STR11.

O dia não foi bom para Sauber e Haas. O time estadunidense não conseguiu percorrer uma única volta rápida que fosse com o VF-16 de motor Ferrari. Um problema no turbo reteve o mexicano Estebán Gutiérrez durante toda a atividade de pista. Marcus Ericsson também não conseguiu a quilometragem desejada pela Sauber. O sueco pouco pôde andar com os pneus médios no novo monoposto C35 e ainda acabou provocando uma bandeira vermelha, em razão de uma rodada. Até a Manor conseguiu um andamento decente com o novo carro, hoje testado por Pascal Wehrlein.

Pelo menos o carro do time helvético mostrou que é bom de velocidade de ponta: Ericsson registrou 339,6 km/h na speedtrap, contra 337,5 km/h de Kevin Magnussen e 337,4 km/h do canguru Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Comentários

    • Boa Noite
      Piquet disse que Senna era um piloto sujo. Ele nos treinos para o GP da Holanda 1980, mandou soltar a porca do próprio carro para soltar óleo na pista, para manter a pole provisória. O que acabou acontecendo. Além de roubar todos os papéis higiênicos do banheiro do Mansell que sujeira.

  • Começou a palhaçada da FIA: WTF MRT Mercedes????
    O que esses merdas tem na cabeça criando essas siglas???!! Custa colocar apenas Manor????????????????

  • Quero ver quando os Mercedes calçarem os pneus supermacios…

    Tô com a impressão que também 2016 será bem monótono, a não ser que Rosberg decida fazer este ano o que fez em boa parte de 2014.