CRASH!

RIO DE JANEIRO – Não faltaram acidentes fortes no automobilismo internacional neste domingo de Páscoa. O esvaziado GT Tour, que neste ano tem Protótipos e Grã-Turismo correndo juntos na França, proporcionou uma porrada sem precedentes do piloto Sacha Bottemanne, no circuito Paul Armagnac, em Nogaro. Mesmo uma disputa com apenas oito bólidos na pista – na qual Bottemanne, aliás, era o último colocado, pode por vezes ter incidentes como o do vídeo abaixo.

Era uma vez uma Ferrari…

Por aqui, em terras sul-americanas, tivemos a 2ª etapa do TC2000 argentino em Concórdia. E a tradicional categoria de “los hermanos” também viu um forte acidente, quando Augusto Scalbi perdeu o controle de seu Renault em razão de um problema mecânico que o fez sair reto e o piloto literalmente virou passageiro de uma viagem rumo ao desconhecido. O carro foi em direção à grama e aí Scalbi capotou várias vezes. Era torcer pra não sofrer nada e o carro parou em cima de uma barreira, por pouco não transpondo o alambrado.

Era uma vez um Renault…

Comentários

  • Bom dia a todos.

    Mas o cara da Ferrari acho que iria ser a corrida da vida dele???? 8 carros na pista, em último e vem dar porrada lateral num talvez 7° colocado ????? Com 41 minutos de corrida pra acabar ????? Pelo amor de Deus !

    Na TC, se foi falha mecânica, não escutei o audio só ví o video, deve ter sido falha na caixa de direção ou na ligação entre coluna e caixa e direção ou no cubo rápido do volante, se eles tem isso…

    Bãããã~….

  • Vendo este segundo acidente e lembrando do acidente do Alonso, chego a conclusão que estas áreas de escape com terreno irregular (Cascalho, terra, etc.) são um problema sério, qualquer saída em que o carro encontre um degrau no caminho ele é lançado ao ar capotando e aumenta muito o risco de ferimentos graves, fora o prejuízo para a equipe, o carro fica destruído… O ideal aí, penso eu, seria alguma solução de alto atrito que destruísse somente os pneus agarrando o carro antes da pancada, será que existe algo do tipo, sem contar as barreiras de absorção de impacto?

  • No primeiro fiquei com a impressão de que foi uma baita barbeiragem do piloto do carro #17, no qual ele mesmo foi a maior vítima. Sorte que aparentemente nada de mais grave ocorreu com o piloto, mas ele nitidamente tentou tirar o oponente da pista e deveria ser punido por isto.
    No caso da panca no TC2000, tudo indica que a direção quebrou…isso explicaria o porque do carro não ter feito a curva, mas somente os técnicos especialistas da equipe e da categoria poderão dizer a real causa.

  • Bem feito para o tal Sacha Bottemanne, o castigo veio cavalo.

    Para que bater porta daquele jeito? Podia ter se machucado só um pouquinho para lição ser mais duradoura.