ELMS, Prólogo: SMP Racing domina treino noturno

ADY54435
O Gibson 015S Nissan da G-Drive Racing foi um dos que treinaram nesta terça-feira à noite em Paul Ricard; Harry Tincknell ficou em 2º na sessão liderada pela SMP Racing.

RIO DE JANEIRO – Um horário opcional de treinos à noite foi oferecido para as equipes presentes no Prólogo do ELMS em Paul Ricard. Nem todos os times optam por escolher andar de noite, mas tivemos mais da metade dos 39 carros que ganharam a pista francesa na terça-feira andando nestas condições. A SMP Racing foi uma das equipes que testou e fez o melhor tempo: o #32 de Julián Leal/Andreas Wirth/Stefano Coletti – com o monegasco registrando 1’48″475, a 0″475 do britânico Harry Tincknell, que fez a melhor volta do Gibson 015S Nissan da G-Drive Racing. A Algarve Pro Racing fechou a sessão coruja na 3ª posição, seguida pela Murphy Prototypes, Krohn Racing e IDEC Sport Racing.

Na divisão LMP3, o carro mais rápido foi o #10 da Graff Racing. Sean Rayhall fez a melhor volta entre os bólidos da categoria em 1’55″632, com a By Speed Factory, equipe sediada na Espanha, em segundo e o outro Ligier do time dirigido por Pascal Rauturier na 3ª posição. Na sequência, veio o carro #13 da equipe polonesa Inter Europol Competition e o #26 da ARC Bratislava.

Poucos LMGTE treinaram – apenas três. A Ferrari F458 Italia #51 da AF Corse foi conduzida por Pier Giuseppe Perazzini e o veterano italiano estabeleceu o tempo mais rápido em 1’58″542, contra 1’58″616 do irlandês Matt Griffin no #55 do time de Amato Ferrari. Mikkel Mac Jensen foi o 3º, já virando na casa dos dois minutos com o #60 da Formula Racing.

Os treinos do Prólogo se encerram nesta quarta-feira. Mais tarde, o blog traz um panorama dos resultados.

Comentários