Forfait: TDS Racing desiste da divisão LMGTE-AM e Algarve Pro ganha vaga nas 24h de Le Mans

2016_03_21_algarve_pro_racing_E1X_5761-Sepang
Vice-campeã do AsLMS na última temporada, a Algarve Pro Racing ascende à condição de titular nas 24h de Le Mans 2016

RIO DE JANEIRO (atualizado às 15h10) – Às vésperas do Prólogo do European Le Mans Series (ELMS), que começa nesta terça-feira, é anunciado o primeiro forfait para a edição 2016 das 24h de Le Mans: a equipe francesa TDS Racing desistiu dos planos de alinhar um Aston Martin Vantage GTE na classe LMGTE-AM – e também do ELMS, conforme informação do site britânico DailySportscar.com.

Com a desistência do time de Xavier Combet, que irá se concentrar apenas em seu protótipo Oreca 05 Nissan da classe LMP2, abriu-se então uma vaga que seria preenchida automaticamente pela Greaves, que figurava no papel de primeira inscrição reserva. Mas o time de Jacob e Tim Greaves também desistiu e nem vai alinhar o Gibson 015S Nissan com que foi campeão no ano passado – a inscrição do carro no ELMS foi igualmente cancelada.

Assim, a vaga da TDS Racing será ocupada pelo time que vinha no segundo posto de suplência – a Algarve Pro Racing, após ser preterida ano passado, vai disputar as 24h de Le Mans pela primeira vez. Vice-campeã do AsLMS, a equipe de Stewart e Samantha Cox, que corre com bandeira portuguesa, terá um Ligier JS P2 Nissan (ironicamente pertencente à equipe de Xavier Combet anteriormente) e estará presente no Prólogo de Paul Ricard com o alemão Michael Munnemann, a lenda do ciclismo Sir Chris Hoy e o indiano Parth Ghorpade.

O plantel das 24h de Le Mans 2016 passa a ter 33 protótipos (nove LMP1, 23 LMP2 e o Garage 56 da equipe SRT41) e 27 modelos Grã-Turismo (14 na classe LMGTE-PRO e 13 na divisão LMGTE-AM). Em caso de desistências futuras, a lista de suplências passa a ter agora quatro figurantes na espera, com a JMW Motorsport como primeira opção. As demais são a Pegasus Racing, a OAK Racing e o Team AAI.

Além da Greaves, da Courage Competition e da DragonSpeed, a Riley Technologies-TI Auto e a Proton Competition com seu carro #87 desistiram igualmente da suplência.

Comentários