Forfait: TDS Racing desiste da divisão LMGTE-AM e Algarve Pro ganha vaga nas 24h de Le Mans

F
2016_03_21_algarve_pro_racing_E1X_5761-Sepang
Vice-campeã do AsLMS na última temporada, a Algarve Pro Racing ascende à condição de titular nas 24h de Le Mans 2016

RIO DE JANEIRO (atualizado às 15h10) – Às vésperas do Prólogo do European Le Mans Series (ELMS), que começa nesta terça-feira, é anunciado o primeiro forfait para a edição 2016 das 24h de Le Mans: a equipe francesa TDS Racing desistiu dos planos de alinhar um Aston Martin Vantage GTE na classe LMGTE-AM – e também do ELMS, conforme informação do site britânico DailySportscar.com.

Com a desistência do time de Xavier Combet, que irá se concentrar apenas em seu protótipo Oreca 05 Nissan da classe LMP2, abriu-se então uma vaga que seria preenchida automaticamente pela Greaves, que figurava no papel de primeira inscrição reserva. Mas o time de Jacob e Tim Greaves também desistiu e nem vai alinhar o Gibson 015S Nissan com que foi campeão no ano passado – a inscrição do carro no ELMS foi igualmente cancelada.

Assim, a vaga da TDS Racing será ocupada pelo time que vinha no segundo posto de suplência – a Algarve Pro Racing, após ser preterida ano passado, vai disputar as 24h de Le Mans pela primeira vez. Vice-campeã do AsLMS, a equipe de Stewart e Samantha Cox, que corre com bandeira portuguesa, terá um Ligier JS P2 Nissan (ironicamente pertencente à equipe de Xavier Combet anteriormente) e estará presente no Prólogo de Paul Ricard com o alemão Michael Munnemann, a lenda do ciclismo Sir Chris Hoy e o indiano Parth Ghorpade.

O plantel das 24h de Le Mans 2016 passa a ter 33 protótipos (nove LMP1, 23 LMP2 e o Garage 56 da equipe SRT41) e 27 modelos Grã-Turismo (14 na classe LMGTE-PRO e 13 na divisão LMGTE-AM). Em caso de desistências futuras, a lista de suplências passa a ter agora quatro figurantes na espera, com a JMW Motorsport como primeira opção. As demais são a Pegasus Racing, a OAK Racing e o Team AAI.

Além da Greaves, da Courage Competition e da DragonSpeed, a Riley Technologies-TI Auto e a Proton Competition com seu carro #87 desistiram igualmente da suplência.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames