Murphy vai de Goossens, Bleekemolen e Keating nas 24h de Le Mans

Le-Mans-2015-Race-48-Murphy
Tripulação definida para o #48 participar mais uma vez das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – A Murphy Prototypes, que já se tornou uma habitué do pelotão da classe LMP2 nas 24h de Le Mans, definiu sua tripulação para a prova deste ano. Com a recusa do ACO em incluir o Dodge Viper GTS-R da Riley Motorsport na lista direta de entradas da classe LMGTE-AM, o piloto Ben Keating, que financia a equipe de Bill Riley no IMSA Weather Tech SportsCar Championship, rapidamente costurou um acordo com o time que alinha o protótipo Oreca 03R Spyder com motor Nissan – e assim garantiu sua participação em Sarhte.

Keating, que fará sua segunda apresentação na prova, levará consigo o holandês Jeroen Bleekemolen, fiel parceiro na pilotagem do Viper – e que também possui considerável experiência nas 24h – já disputou a corrida em dez oportunidades. Quem completa o time de pilotos é o belga Marc Goossens. O “Ganso” volta à prova francesa após três anos, para sua 13ª participação no lendário evento.

Como é a primeira experiência de Keating a bordo de um Esporte-Protótipo, o piloto vai fazer testes após as 12h de Sebring com um Oreca FLM09 PC alugado junto a uma equipe do IWSC, antes dos primeiros treinos pela nova equipe junto a Bleekemolen e Goossens.

“Acho que será muito divertido”, afirmou Keating. “Só não sei o que vai acontecer se chover, pois trata-se de um carro aberto e o Viper é fechado, mas aconteça o que acontecer, será uma corrida especial para nós”, disse.

Sendo assim, a inscrição da Riley Technologies, que era uma das que constavam da lista de suplentes (7ª de um total de 10 carros) do ACO, deverá ser retirada.

Comentários