MENU

14 de março de 2016 - 18:03Nascar, Vídeos

Pentelhésimo!

RIO DE JANEIRO – Mais uma daquelas que clamam pelo clichê “isto é Nascar”: o arrepiante final da corrida de ontem da Sprint Cup em Phoenix, no Arizona.

Largando da 18ª posição e com um carro que teve problemas de suspensão e direção, Kevin Harvick mostrou porque tem enorme aptidão ao oval de uma milha de extensão. Liderou 139 de um total de 313 voltas. E quase – quase mesmo! – que o piloto da Stewart-Haas Racing perde a corrida.

Um acidente com Kasey Kahne, a quatro voltas da quadriculada, levou a disputa para a prorrogação. Carl Edwards, no #19 da Joe Gibbs Racing, foi um duríssimo adversário para o piloto do Chevrolet #4. E num autêntico duelo ao sol, daqueles de faroeste, os dois brigaram com o que tinham e não tinham em busca da vitória.

Deu Harvick, pelo que podemos chamar de “pentelhésimo”: 0″010, a menor diferença já aferida na pista e uma das mais apertadas de todos os tempos.

Aliás, já tivemos neste início de campeonato dois finais com diferenças ínfimas – o outro foi protagonizado por Denny Hamlin e Martin Truex Jr. na abertura do campeonato, em Daytona. Ninguém pode se queixar de falta de emoção na Sprint Cup, que já tem quatro pilotos classificados para o Chase: Hamilin, Jimmie Johnson, Brad Keselowski e agora Harvick.

Será que o Bernie Ecclestone tem visto as provas da Nascar?

Pois deveria.

8 comentários

  1. Fabiano Zanon disse:

    Rodrigo,

    Baita corrida !

    O Bernie não vê NASCAR pois só vive em Marte, contando verdinhos ou verdinhas, ´pra gastar tudo no Bingo da Terceira Idade, na Rifa do Clube Geriátrico e em remédios para surdez aguda e cegueira crônica.

    heheheheheheh

  2. Pedro Perez disse:

    Foi no fotochart! Acho que até os próprios pilotos ficam na dúvida para saber quem realmente ganhou!

  3. Fernando Lima disse:

    É de domingos assim que precisamos…depois de assistir a Indy (que também gosto…), foi a vez de presenciar este duelo espetacular ao final da prova…realmente o Harvick deu show…Edwards também…foi consistente e sempre andou entre os primeiros…no bolão me dei mal, como sempre…mas foi bom assim mesmo…

  4. Reginaldo disse:

    “Será que o Bernie Ecclestone tem visto as provas da Nascar?”

    Esquece a F1, Mister No Hair…. você não entende.. continua com teus carrinhos aí de nasCaralho que ninguém assiste e seja feliz…
    Pergunta aí pro teu vizinho do 206 se ele vÊ essa merda. Agora pergunta sobre a F1 como ele vai falar que vai tá grudado na telinha da Grobo…
    Fazer o quê?? senta e chora, Cláudia….
    Abraço, sou teu fã

    • Rodrigo Mattar disse:

      Ao ler o “Mister No Hair”, parei. Deve ser mais um boçal com antolhos de cavalo de corrida que não enxerga outra coisa além de uma categoria decrépita que há QUARENTA E CINCO ANOS teve um final de 0″010 como os dois desse ano da Sprint Cup.

      Vaí bostejar noutra freguesia,”Jeguinaldo”.

      E ainda tens cara de pau de falar que é fã. Puta que los pato. Imaginem se não fosse.

  5. João Luiz Marques disse:

    A Nascar é única.

    Achei que o Edwards deu uma jogadinha pra cima do Harvick, mas o final foi sensacional. aliás eu acho que eles nem tem como medir a distância numa disputa como essa.

    Aliás, se me permite fazer uma pergunta, eu tenho uma dúvida em relação a Nascar: existe alguma relação de amizade entre os pilotos??? Uma das inúmeras razões dela ser única (para mim) é o fato de ver os pilotos partindo pra cima um do outro com frequencia (ex.: J. Gordon e J. Burton, Newman e Logano, Harvick e Johnson, Keselowski e todo mundo, etc…. isso entre as que eu lembrei de imediato).

    Abraços.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Não digo que exista muita amizade, mas alguns se falam e a maioria se respeita.

      • Danilo disse:

        Não é muito diferente do que acontece na Indy então.Seja como for,quase sempre,quando posso,procuro ver as transmissões da NASCAR pela Internet,até porque infelizmente não tenho tv por assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *