Recorde: 38 carros na abertura do Blancpain Sprint Series em Misano

08-pm_carbon-08
A HTP Motorsport volta ao guarda-chuva da AMG e estreia a nova Mercedes-Benz no Blancpain Sprint Series

RIO DE JANEIRO – A Stéphane Ratel Organisation (SRO), responsável direta pelas séries Blancpain, orgulhosamente anunciou nesta quarta-feira um recorde de participantes na abertura da temporada da Sprint Series, marcada para o Marco Simoncelli World Circuit em Misano Adriático, na Itália.

Nada menos que 38 carros e nove construtores diferentes estarão presentes ao evento, que terá duas provas no fim de semana de 9 e 10 de abril. Trinta e uma dessas inscrições são da categoria Pro Cup (quatro delas, da Silver Cup), contra apenas cinco da Pro-Am e duas da Am Cup, reservada aos gentlemen drivers.

O Belgian Audi Club Team WRT comparece com nada menos que seis Audi R8 LMS. O carro #3 terá presença 100% brasileira com Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista, que correrão a temporada completa do Blancpain GT pelo time de Vincent Vosse e Yves Weerts. Como novidade, a confirmação do ex-Fórmula 1 Will Stevens e do craque das provas de Grã-Turismo e Endurance René Rast no carro #28. Laurens Vanthoor estará no #1 com Fréderic Vervisch e seu irmão Dries dividirá o #2 do time com Robin Frijns.

Nos outros bólidos, Stuart Leonard/Michael Meadows vão no #4 e o #28 terá o belga Enzo Ide ao lado do alemão Christopher Mies.

20-pm_carbon-12
Ainda em preto-carbono, o Audi da ISR vai competir no BSS com Filip Salaquarda e Frank Stippler

O construtor de Ingolstadt será representado ainda por mais três equipes – duas com dois carros cada e outra com um: a alemã Phoenix Racing alinha no #5 a dupla formada por Markus Winkelhock/Niki Mayr-Melnhof e o #6 para Markus Pommer, egresso da Fórmula 3 europeia, competindo ao lado do dinamarquês Niki Møller Madsen. A francesa Saintéloc vai de Christopher Haase/Mike Parisy num carro e no outro, só Romain Monti está confirmado. A ISR vai de Filip Salaquarda/Frank Stippler.

A M-Sport de Malcolm Wilson será a única representante da Bentley na Sprint Series – ainda sem pilotos definidos. Três Ferrari F488 GT3 serão vistas em Misano Adriático – a #11 da Kessel Racing com Giacomo Pìccini/Michal Broniszewski, a #90 de Ezequiel Pérez Companc/Raffaele Gianmaria – inscrita pela AF Corse e a #333 da Rinaldi Racing para Marco Seefried/Norbert Siedler. As duas F458 Italia GT3 serão as da Am Cup.

Outro novo carro que será visto no Blancpain Sprint Series em Misano é a BMW M6 GT3. Duas equipes vão inscrever o modelo dos bávaros, que comemoram neste ano seu centenário. A Boutsen Ginion Racing disputará a prova na Pro-Am Cup e a ROWE Racing, antiga cliente Mercedes-Benz, assinou com a turma de Munique para receber dois bólidos. O #98 tem Stef Dusseldorp confirmado e o #99 já tem dupla definida: Phillipp Eng/Alexander Sims.

Seis Lamborghini Huracán GT3 fazem parte do plantel da etapa inaugural: a marca de Sant’Agata tem duas clientes com três carros cada – a GRT Grässer da Áustria e a Attempto Racing da Alemanha. A nova parceira do construtor italiano apresenta como novidades os italianos Davide Valsecchi (campeão da GP2 Series em 2012) e Daniel Zampieri. A Grässer conta com o concurso dos velocíssimos Mirko Bortolotti e Jeroen Bleekemolen, que não correm juntos mas comandam seus respectivos carros na equipe austríaca.

Os Nissan Nismo GT-R GT3 da atual campeã do Blancpain Endurance Series, a Nissan GT Academy Team RJN, vêm com novidades: o #22 será conduzido por Sean Walkinshaw/Ricardo Sanchez e o #23 terá o japonês Mitsunori Takaboshi estreando na Europa ao lado do britânico Alex Buncombe. As escuderias HTP Motorsport e AKKA-ASP vão representar a Mercedes-Benz, com o novo modelo AMG GT3, com três carros cada. Só o time chefiado por Jerôme Policand tem tripulação definida para a estreia: Jean-Luc Béaubélique/Morgan Moulin-Traffort no carro #87; Tristan Vautier/Felix Rosenqvist no #88 e Christophe Bourret/Jean-Philippe Belloc no #89.

Inscrita como escuderia “oficiosa” da McLaren nas séries Blancpain GT, a equipe Garage 59 vai com duas 650S GT3 para Rob Bell/Álvaro Parente e uma dupla a definir. E por fim, o solitário Porsche 911 GT3-R do Team a-workx, com Sebastian Asch/Dietmar Ulrich completa o plantel de entradas para a rodada de Misano Adriático.

Comentários

  • Um indício de que neste ano este campeonato, mesmo na “Sprint” será forte, em detrimento a outros eventos, principalmente o GT Open…justamente neste momento é que o time do Antonio Hermann se vê na obrigação de jogar a toalha…
    Só nos resta torcer para os que irão correr…Jimenez e Rodrigo Baptista.