Super GT: Lexus se impõem nos testes de Okayama
RIO DE JANEIRO – O circuito de Okayama, aquele mesmo que um dia se chamou Aida e recebeu duas corridas de Fórmula 1 nos anos 1990, sedia a abertura do Super GT japonês – e também os treinos oficiais de pré-temporada para 2016. Mais de quarenta carros das classes GT500 e GT300 dividiram a pista de 3,703 km de extensão para os testes que foram o primeiro confronto direto entre os modelos desenvolvidos para este ano – especialmente na GT300, cheia de novidades.
O Lexus Team Tom’s foi o mais rápido nos dois dias de testes: o carro #37 de James Rossiter/Ryo Hirakawa despontou como o líder da folha de tempos registrando 1’18″918 contra 1’19″010 do #6 da equipe Team Le Mans Wako’s, que terá Kazuya Oshima/Andrea Caldarelli para toda a temporada. A única exceção em meio a um mar de carros construídos pela Toyota foi o Nissan GT-R Nismo #12 da Calsonic Team Impul: o brasileiro João Paulo de Oliveira e seu colega Hironobu Yasuda andaram bem e ficaram com a 3ª posição ao fim dos ensaios – 1’19″397, que foi o melhor tempo da segunda sessão.
Os Honda NSX Concept GT ficaram devendo: o melhor deles foi o #100 de Takuya Izawa/Naoki Yamamoto, carro alinhado pela Raybrig Team Kunimitsu. A dupla cravou o 8º tempo, três posições à frente do carro #1 dos atuais campeões Ronnie Quintarelli/Tsugio Matsuda.
Na classe GT300, a JLOC estreou o Lamborghini Huracán e fez o melhor tempo das sessões de testes – 1’26″045, quase meio segundo abaixo do Toyota MC86 “Mother Chassis” do Team UpGarage with Bandoh. Na pilotagem, a dupla Yukhi Nakayama e Shinosuke Yamada. O novo Mercedes AMG GT3 da Gainer Tanax, guiado por Björn Wirdheim/Katsuyuki Hiranaka, ficou com a terceira posição. A seguir, ficaram o Lotus Évora MC da Cars Tokai Dream 28, o Subaru BRZ da R&D Sport e o Nissan GT3 Nismo da B-MAX NDDP.
A abertura da temporada 2016 do Super GT, com oito eventos previstos, será no próximo dia 10 de abril.
Comentários