Billy Paul (1934-2016)

B

billy-paul

RIO DE JANEIRO – A festa no Céu continua cada vez mais dançante e cheia de soul. Não obstante a morte do Prince na última sexta-feira, agora foi a vez do Billy Paul ir para o andar de cima. O cantor estadunidense, mestre da Philly Soul, morreu ontem aos 81 anos, devastado por um câncer.

Com seu jeito inconfundível, grande dose de charme e uma voz bem colocada, na medida de cada canção que interpretou seja em disco ou ao vivo, Billy deixou sua marca com dois grandes clássicos: “Me and Mrs. Jones”, sem dúvida o maior sucesso de sua carreira, lançada em 1972 e que rendeu ao artista um Grammy e o #1 na parada da Billboard; e a regravação de “Your Song” em ritmo dançante. Revestindo o clássico de Elton John e Bernie Taupin com muito groove, o cantor imprimiu sua personalidade numa música que até hoje arrebenta pistas em festas flashback mundo afora.

Mais uma perda enorme, monumental, para a história e para as artes. Uma pena que tantos estejam indo embora assim de uma só vez, em 2016. Mas é a vida. Um dia, tudo termina. Menos as canções, que seguem eternas enquanto existir quem goste de boa música.

Como homenagem, o blog traz “Me and Mrs. Jones”, que na última década foi regravada por Amy Winehouse e depois por Michael Bublé, como o clip da semana.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • O mundo está tão insuportável que os gênios parecem estar nos deixando de uma vez só, agora, em 2016… mas pelo menos eles nos deixam o seu maravilhoso legado musical.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames