Indy Lights: cinco corridas, cinco vencedores

I

Ed-Jones

RIO DE JANEIRO – A temporada da Indy Lights apresenta muito equilíbrio na luta por vitórias e pela liderança do campeonato. Em cinco provas e três rodadas (St. Pete, Phoenix e Barber), a categoria já teve cinco vencedores diferentes e ninguém disparando no topo da tabela. Seis pontos separam líder e vice-líder da classificação.

Aliás, o novo líder da categoria conquistou sua primeira vitória em 2016: Ed Jones, com um dos carros da Carlin, faturou no último fim de semana a prova #1 disputada no circuito misto de Birmingham, no Alabama. Com direito a dobradinha, inclusive. Vindo de 11º no grid, o piloto Felix Serralles, natural de Porto Rico, fez uma ótima corrida e foi ao pódio junto ao companheiro de equipe e a Zach Veach, da Belardi Auto Racing.

André Negrão, único brasileiro na competição, não teve um bom fim de semana – a começar pelo treino classificatório, no qual fez apenas o 14º tempo. Na prova #1, o piloto da Schmidt Peterson Motorsports ainda salvou a oitava posição, mas na segunda, não foi além de décimo-primeiro. Com estas performances apenas medianas, Negrão é o 9º colocado na pontuação, com 70 pontos.

Santi-Urrutia

A primeira vitória de um sul-americano na categoria este ano foi cortesia do novato uruguaio Santiago Urrutia. “Santi”, que divide a equipe com André Negrão e Scott Anderson, fez uma grande corrida e venceu a prova #2 da rodada de Barber. O 2º lugar ratificou a liderança de Ed Jones na tabela, enquanto Dean Stoneman chegou em terceiro. Kyle Kaiser, que liderava a classificação após triunfar no oval de Phoenix, salvou um 6º lugar na prova de domingo após abandonar no sábado.

As próximas três provas do calendário serão em Indianápolis: duas no misto, nos dias 13 e 14 de maio e a já tradicional Freedom 100, no dia 27. Aliás, essa corrida no oval mais famoso do planeta é imperdível. Já tivemos finais fantásticos e tomara que desta vez vejamos outro.

Os 10 primeiros do campeonato após três rodadas e cinco corridas:

1. Ed Jones (Carlin) – 108 pontos
2. Kyle Kaiser (Juncos Racing) – 102
3. Felix Serralles (Carlin) – 94
4. Santiago Urrutia (Schmidt Peterson Motorsports) – 89
5. RC Enerson (SPM with Curb-Agajanian) – 82
6. Zach Veach (Belardi Auto Racing) – 75
7. Felix Rosenqvist (Belardi Auto Racing) – 73
8. Dean Stoneman (Andretti Autosport) – 72
9. André Negrão (Schmidt Peterson Motorsports) – 70
10. Shelby Blackstock (Andretti Autosport) – 60

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames