PWC: Chuva atrapalha em Barber e brasileira é 15ª em estreia

281118_596037__cgi3231_1200
Com o Ginetta da foto, Alline Cipriani estreou no Pirelli World Challenge com um 15º lugar em Barber (Foto: Chris Green/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A estreia da brasileira Alline Cipriani no Pirelli World Challenge pela classe GTS foi das mais atribuladas. Primeiro, com o acerto errado para o circuito Barber Motorsports Park, ela não foi além da 20ª posição no grid de largada. Mas na hora da corrida com 50 minutos de duração, choveu. A direção de prova deu Safety Car e a disputa foi prejudicada a ponto de ter apenas 14 voltas.

Apesar do curto período em bandeira verde, Alline conseguiu um resultado bastante razoável em sua primeira corrida na categoria – até porque aí, por conta da pista molhada, o acerto do carro era o ideal. Recebeu a bandeirada em 15º lugar, somando assim 45 pontos na prova de hoje no Alabama. Em ritmo de corrida, a piloto fez a 15ª volta mais rápida da prova – 1’36″302. Como o grid da prova #2 é definido pelos tempos obtidos durante a primeira, a brasileira sairá da oitava fila do pelotão de 22 carros neste sábado.

A vitória foi de Jade Buford, a bordo do SIN R1 GT4, com 1″849 de vantagem para Lawson Aschenbach, a bordo de um Chevrolet Camaro. Com esse resultado, o piloto do carro #10 assumiu a ponta da classificação do campeonato com 462 pontos. Brett Sandberg, que chegou a Barber na liderança do PWC em sua classe, largou em 16º e chegou em décimo-terceiro. Agora o revés do antigo ponteiro é de 15 pontos.

Comentários