Sem Fórmula E em Moscou

a5905f246433ae298e6d58d52014070a3318d168
Nelsinho Piquet venceu o ePrix de Moscou ano passado: a prova dificilmente se realizará em 2016 na segunda temporada da Fórmula E

RIO DE JANEIRO – Motivos promocionais devem cancelar nesta semana a etapa de Moscou do calendário 2015/16 da Fórmula E. A categoria dos carros elétricos correu ano passado na capital da Rússia e o vencedor na ocasião foi Nelsinho Piquet, que no fim das contas seria o campeão da primeira temporada da história do certame.

Mas desta vez, as divergências nos bastidores complicaram a promoção e a administração do evento. Como não deve haver tempo hábil para a inclusão de mais uma data no calendário – até porque a questão logística seria inviável – a temporada deve se encerrar com as duas provas que restam e mais três corridas: o ePrix de Berlim, marcado para 21 de maio na capital da Alemanha e a rodada dupla do Battersea Park, em Londres.

No último fim de semana, o Fox Sports 2 transmitiu a rodada de Paris, vencida de ponta a ponta pelo brasileiro Lucas Di Grassi, que chegou ao terceiro triunfo válido neste campeonato. O piloto da ABT Audi tem 11 pontos de vantagem para Sebastién Buemi, da e-Dams (126 a 115). O cancelamento da rodada moscovita é amplamente favorável ao líder do campeonato, porque ao invés de 120 pontos em disputa – 25 de cada vitória, três da pole position e dois da melhor volta em quatro corridas – serão noventa.

Comentários

  • Rodrigo, existe a possibilidade da Fórmula E sair das ruas e ir para autódromos? Esteticamente é muito bonito, mas assim como Singapura por exemplo, fica aquela “procissão”. Dá para notar que haveria muitas brigas e ultrapassagens se as provas fossem em pistas apropriadas. Diversas vezes um piloto mais rápido não consegue ultrapassar um mais lento, salvo erro ou falha do equipamento… Se não, pelo menos utilizar ruas (bem) mais largas…

    • Falou-se em Donington Park como um paliativo para substituir o circuito urbano de Moscou. Mas aí a proposta de aproximação dos carros elétricos com o público vai para o espaço. Por isso é que optou-se por circuitos de rua.

  • Bom dia..
    Fico pensando na sorte que o pais teria se tivesse uma etapa da formula E..
    Os custos devem ser um poco acima dessa stoki bolha que tanto se fala e não entendo como essa categoria ainda sobrevive..
    Outro é o pai trocinio do BB para o turista perdido na F1..
    Deveriam parar de jogar din din no caixa 2 para alguns diretores do BB que aproveitam do turista de bsb, que tem continhas em paraisos no mundo ..