Bandeira vermelha para o Moto 1000 GP

240422_457930___94_pole1
Matthieu Lussiana foi o campeão da classe principal do Moto 1000 GP em 2015: evento foi cancelado para esta temporada

RIO DE JANEIRO – A crise que assola o país fez mais uma vítima no esporte a motor: o campeonato da Moto 1000 GP, que vinha em paralelo com o Superbike Series Brasil, criando uma rivalidade para ver quem tinha a competição melhor e mais bem organizada – tanto que o primeiro se denominava o legítimo certame nacional de Motovelocidade – não será realizado em 2016.

Aqui abaixo, reproduzo comunicado que está disponível no site oficial da categoria.

A direção do Moto 1000 GP comunica às equipes, pilotos, parceiros e torcedores que não vai realizar o campeonato deste ano. Os efeitos da crise enfrentada pelo Brasil e a deterioração do cenário econômico nacional, acentuado desde o início deste ano, trouxeram reflexos incontornáveis que determinaram a descontinuação do evento.

Negociamos exaustivamente a renovação dos acordos com nossos patrocinadores, cuja viabilidade estava definida em dezembro. No entanto, a piora continuada da economia brasileira semana a semana e as dificuldades aumentando foram definitivas para essa triste decisão.

A direção do Moto 1000 GP permaneceu ativa em toda essa fase, buscando continuadamente novos apoiadores. Novos formatos foram estudados, com readequação de estrutura, mas mesmo assim não atingimos o orçamento necessário para realizar um campeonato com padrão e qualidade compatível com as temporadas anteriores.

Decidiu assim não realizar um evento que não atendesse nossa missão de ser um cenário, desportivo com segurança e imparcialidade para pilotos e equipes, patrocinadores e apoiadores, uma vitrine para exposição e demonstração da qualidade de seus produtos e para o público um praça de entretenimento com grandes espetáculos.

A direção do Moto 1000 GP agradece aos pilotos, às equipes, apoiadores e patrocinadores, à imprensa e aos torcedores e todos que participaram e contribuíram direta ou indiretamente no sucesso do evento ao longo de cinco anos de sua realização.

Uma pena. Mas uma pena mesmo que tenha termimado assim. Mas quem acompanha as competições no país, quer seja em duas ou quatro rodas, sabe que a coisa está feia em todas as categorias. Torço para que o pessoal do Moto 1000 GP consiga pôr tudo nos eixos e que o campeonato volte o mais rápido possível.

Comentários

  • A coisa anda muito feia mesmo no Brasil. E muita gente, mas muita gente mesmo, torceu para isso por interesses politico-partidários, para que uma turma que estava no centro do poder caísse e outros (tão ou mais corruptos quanto…) assumissem no lugar, o que de fato aconteceu..
    Para se ter uma idéia, no último domingo, na transmissão da Fórmula Truck, o piloto Roberval Andrade declarou que aquela tinha sido sua última corrida com aquele caminhão (Scania), e o comentarista da transmissão completou que a equipe do piloto estaria encerrando suas atividades.
    Só nos resta torcer para que as categorias que estão ativas continuem mantendo o esporte vivo.