MENU

2 de maio de 2016 - 09:39Fórmula 3

Leist marca mais dois pódios no Inglês de F3

Leist-01

Duas vitórias e quatro pódios em nove corridas: Matheus Leist segue muito bem na F3 inglesa

RIO DE JANEIRO - O brasileiro Matheus Leist segue em ótimo momento na Fórmula 3 inglesa, onde já conquistou duas vitórias nas pistas de Snetterton e Brands Hatch. O representante da Double R Racing conquistou mais dois pódios na temporada: ele foi 3º colocado na primeira prova da rodada tripla e segundo na terceira – afora o quarto lugar na corrida que oferece menor pontuação aos pilotos. Com os resultados do fim de semana no Rockingham Speedway, Leist está em 3º na classificação geral com 163 pontos – um a menos que o vice-líder e antigo comandante da tabela, Toby Sowery.

O fim de semana teve três vencedores diferentes. Ausente em Brands Hatch, Lando Norris voltou ao cockpit do carro da Carlin e ganhou a prova #1 – segunda dele no campeonato. Thomas Ranle faturou a segunda bateria e Ricky Collard a terceira. Com uma vitória e três segundos lugares num total de nove corridas disputadas, Collard assume a liderança do campeonato com 186 pontos.

DSC_2953

Susto: Enzo Bortoleto foi protagonista de um “capote” em Rockingham. Mas voltou para disputar a prova #3 da Fórmula 3 inglesa

Enzo Bortoleto, que também disputa a Fórmula 3 inglesa assim como Matheus Leist, passou por um momento de enorme susto no início da prova #2, quando capotou espetacularmente na curva Chapman. Felizmente a segurança do chassi Tatuus agora usado no certame britânico mostrou-se impecável e o brasileiro voltou para a prova #3 após terminar em 12º na primeira corrida – resultado que repetiu na terceira. Com isso, Bortoleto caiu para a 11ª posição no campeonato, somando agora 93 pontos.

A temporada faz uma pequena pausa agora e o calendário chega à sua metade com a quarta rodada dupla em Oulton Park, circuito conhecido como “Mini Nürburgring”. As provas estão marcadas para os dias 29 e 30 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>