Luc na Truck

LUC-MONTEIRO-2

RIO DE JANEIRO – O cara é fera. Completou 39 anos (duvido!) ontem e de presente de aniversário, ganhou a oportunidade de narrar como titular absoluto da latinha a Fórmula Truck, começando já neste fim de semana em Campo Grande. Claro, refiro-me ao Luc Monteiro, um dos melhores narradores – senão o melhor – de automobilismo no país na atualidade.

O cara só tem o grave defeito de ser corinthiano. Bem… seria muito, mas muito pior se fosse rubro-negro. Mas isso não vem ao caso. O Luc é um sujeito da melhor qualidade, dedicado, bom pra caralho no que faz.

Tive a prova disso em algumas ocasiões em que estivemos nos mesmos autódromos e até, certa vez, acabamos “trabalhando juntos”. Eu explico: teve uma corrida do saudoso Brasileiro de Grã-Turismo em Jacarepaguá (se não me engano, em 2012) que aconteceu num sábado. Fui lá acompanhar, já que a antiga emissora em que trabalhei até aquele ano não fazia as corridas dos sábados. Enfim… assisti da cabine improvisada o trabalho dele e do André Duek, que comentava as provas transmitidas via web junto ao Luc. Acabou que dei uns pitacos na transmissão que – acho – ainda está no YouTube para todo mundo ver.

Enfim, o Luc merece todo sucesso que uma pessoa pode ter. E digo mais: foi um dos que, ao invés de me dar as costas, pôde ajudar no que foi possível enquanto estive fora do mercado. Quando voltei, em fevereiro de 2013, fez um post no blog dele que fez sair suor dos olhos. Homem não chora, cacete!

Luc se junta ao time de grandes narradores de automobilismo da Band, começando pelo mestre Edgard Mello Filho, passando por Luciano do Valle, Luiz Carlos Largo – que começou na mesma TV Tarobá que o Luc deve conhecer tão bem, Téo José e Celso Miranda. Só feras!

A transmissão da Truck é domingo às 13h de Brasília. Eu estarei chegando à Fox Sports para comentar a Nascar na “Milha Monstro” de Dover. Então, prestigiem o ótimo trabalho do Luc e depois mudem para assistir as 400 Milhas de Dover comigo e com o Sergio Lago.

Comentários

  • Luc era mesmo o narrador do finado campeonato de Gran Turismo…se não me engano ainda há vídeos disponíveis no Youtube até da temporada anterior, 2011 onde Teo José narrou as duas primeiras em Interlagos e no Anhembi e Luc nas demais…era o conjunto perfeito de categoria + narrador…sim, naquela ocasião, o campeonato de Gran Turismo já era considerado o melhor do pais por quem frequentava as arquibancadas e acompanhava as transmissões pela tv.