A descoberta

061916_motor_toyota_heartbreak.vadapt.664.high.29

RIO DE JANEIRO – A Toyota diz ter identificado o defeito que fez o carro #5 de Anthony Davidson/Kazuki Nakajima/Sébastien Buemi perder as 24h de Le Mans na última volta. Segundo um relatório técnico, foi um defeito na linha de ar entre o turbo e o intercooler.

Esse defeito fez o motor perder potência suficiente para não “chamar” a quinta marcha. Pareceu que o câmbio tinha travado, mas não. Os protótipos da classe LMP1 são tão complexos que essas coisas acontecem. E a peça da linha de ar deve ter um custo irrisório demais para se perder uma corrida da forma como se perdeu no último domingo. O carro completou a última volta da prova em 11 minutos, insuficiente para dar à tripulação o 2º lugar na geral, mesmo completando as mesmas 384 voltas que Neel Jani/Marc Lieb/Romain Dumas, porque o regulamento prevê que a última volta seja percorrida no máximo em até seis minutos a partir do momento que o vencedor recebe a quadriculada.

O Grande Prêmio traz mais detalhes sobre a informação.

Comentários

  • creio que assim como a Mercedes a Toyota também não tem muita sorte em Le Mans , mas isto não desmerece toda a sua capacidade de Equipes/montadoras das mais altas qualidades técnicas e implementadoras de avanços tecnológicos . Foi uma pena ,mas as vezes até na Europa acontece vitórias cassinescas ,coisas do esporte ,mas onde via de regra vitórias lotéricas não o esperado pelo espectador que ama automobilismo e conhece com profundidade a categoria . Para mim foi uma pena ver que a vitória da Porsche não se deu por uma superioridade técnica e sim pela infelicidade de uma pequena falha de componente do adversário . Desta vez o cavaleiro Saxão levou vantagem sobre o Samurai, esperemos o próximo confronto ,

  • Muito triste o fato da quebra, mas uma quebra como deve se quebra um carro
    por motivos mecânicos em meio a toda tecnologia.. não sei se vou ser interpretado de maneira correta.

    afinal tudo esta muito chato
    Parabéns mattar pelo belo blog