“Back to Back” para Eversley no Pirelli World Challenge

2016-06-25-gt-race-1
Cem por cento: Ryan Eversley ganhou as duas provas do Pirelli World Challenge no espetacular circuito de Road America

RIO DE JANEIRO – Fazia tempo que o modelo Acura TLX-GT, utilizado no Pirelli World Challenge (por sinal, o único modelo não homologado no regulamento FIA GT3 na pista), não vencia qualquer prova daquele campeonato. Ryan Eversley quebrou a escrita e fez a festa na rodada disputada no último fim de semana no circuito Road America, em Elkhart Lake. A espetacular pista do Wisconsin viu o primeiro triunfo da equipe Real Time na categoria desde o início do ano passado, quando o próprio Eversley venceu uma das provas de St. Pete sob chuva.

Adderly Fong, de Hong Kong, fez a pole position com o Bentley Continental GT3 da Absolute Racing. Mas o piloto do carro #88 nem esquentou a liderança. Eversley largou em 2º no grid e logo pegou a liderança, seguido por Peter Cunningham no outro Acura. Fong caiu para quarto e só recuperou uma posição quando deixou para trás o Porsche de Patrick Long na metade dos 50 minutos previstos para a disputa.

JD Davison chegou em 5º lugar com o Nissan da Always Evolving, seguido pelo líder do campeonato, o português Álvaro Parente. Na GTA, o campeão do ano passado, Frankie Montecalvo, voltou a vencer com o Mercedes da DIME Racing. E Alec Udell levou as honras na GT Cup com seu Porsche.

Com a melhor volta na prova #1 da rodada, Eversley garantiu a pole para a prova #2 e repetiu o domínio na corrida de fundo em Road America. O piloto da Real Time venceu com sobra de 2″623 para Adderly Fong, enquanto Michael Cooper foi o 3º colocado com o Cadillac. Álvaro Parente chegou novamente em 6º lugar, na frente de Frankie Montecalvo, outra vez vencedor na divisão GTA. Na GT Cup, Alec Udell também venceu mais uma na pista do Wisconsin.

Após 13 etapas, Álvaro Parente segue líder no PWC. O português da K-PAX Racing tem 1147 pontos, contra 1095 de Patrick Long e 1029 de Michael Cooper. Na GTA, apesar do mau desempenho em Road America, o mexicano Martín Fuentes continua inatacável na ponta. E Alec Udell ultrapassou Sloan Urry para assumir o primeiro lugar na GT Cup com vantagem de apenas 38 pontos sobre o rival.

A próxima etapa do Pirelli World Challenge é só no fim do próximo mês em Mid-Ohio.

Comentários