MENU

1 de junho de 2016 - 09:20Fórmula 3

F3 inglesa: Collard abre vantagem no campeonato

Collard2

Duas vezes no topo do pódio: Ricky Collard abre vantagem na F3 inglesa

RIO DE JANEIRO - O britânico Ricky Collard desponta na liderança solitária do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Com o carro da Carlin, ele venceu duas das três provas da quarta rodada da competição, disputada no fim de semana passado em Oulton Park, pista conhecida como “Mini Nürburgring”. Além dos triunfos do líder, a categoria viu mais um acidente assustador na temporada. Após o capote de Enzo Bortoleto em Rockingham, agora foi a vez do indiano Ameya Vaidyanathan – felizmente, sem grandes consequências físicas para o piloto, provando mais uma vez a segurança dos chassis Tatuus.

Naturalmente, a corrida #1 da programação, na qual ocorreu a panca, foi interrompida e a vitória foi a primeira de Ricky Collard no fim de semana, com Thomas Randle e Colton Herta – filho de Bryan Herta, cuja equipe venceu as 500 Milhas de Indianápolis com Alexander Rossi. Matheus Leist, que briga na linha de frente da classificação foi 4º colocado. Enzo Bortoleto ficou em sexto.

Na prova #2 – que confere menos pontos aos pilotos – Toby Sowery chegou ao segundo triunfo do ano com o carro da Lanan Racing. Enaam Ahmed deu trabalho: chegou a apenas 0″171 de segundo, grudado no líder. E Bortoleto conquistou seu segundo pódio no ano, com mais um 3º lugar, igualando o melhor resultado dele na temporada. Leist chegou de novo em quarto.

Collard, Randle e Herta – coincidentemente – dividiram também o pódio na prova #3 e a trinca se destacou do resto, chegando com mais de 10 segundos de frente para o quarto colocado, Enaam Ahmed. Matheus Leist foi o quinto e Enzo Bortoleto chegou em sexto. Com os resultados do fim de semana, Leist ocupa ainda o 3º lugar na tábua de classificação com 221 pontos e Bortoleto é o oitavo, com 146.

Ricky Collard abriu vantagem: ele soma 269 pontos contra 232 de Thomas Randle. Apesar dos dois pódios e de ter vencido uma das provas da temporada, Colton Herta é apenas o 14º colocado da classificação, com 109.

A próxima rodada é em Silverstone, daqui a duas semanas.

3 comentários

  1. Ricardo Ronchi disse:

    bom dia! Esse garoto tem parentesco com Rob Collard, que disputa o BTCC???

  2. Vinicius disse:

    Cacetada!!!!!!!!! Que panca!!!!!!!!!!!!!! Realmente é de tirar o chapéu para essa célula de sobrevivência!!!!!!!! 20 anos atrás e seria mais uma tragédia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>