Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Norisring

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana teve F3 Europeia em Norisring. O lendário circuito de rua germânico assistiu a mais duas vitórias do canadense Lance Stroll, que desponta como o principal nome desta competição, rumo ao título da temporada 2016 e também ao primeiro triunfo de Anthoine Hubert, um dos companheiros de Pedro Piquet na Van Amersfoort Racing.

Aliás, o herdeiro do tricampeão de F1 Nelson Piquet teve mais um fim de semana atribulado. Marcou pontos na prova #1, depois acabou punido na corrida seguinte e envolvido num acidente na corrida #3. Tendo pontuado somente três vezes e com um 7º lugar como melhor resultado, Pedro tem nove pontos apenas e está em 17º no campeonato.

Sergio Sette Câmara tem vivido momentos mais felizes, embora tenha ido ao pódio uma vez em Norisring com o 3º posto na prova #3: o piloto mineiro recebeu convite da Red Bull para fazer seu primeiro teste de Fórmula 1 em Silverstone, via Toro Rosso. Com dois pódios conquistados em 2016, o representante da Motopark está em 7º na tabela, com 89 pontos.

Stroll dispara: tem 234 pontos, contra 148 de Maximilian Günther e 140 de Callum Ilott. A próxima prova é em Zandvoort e enquanto isso, fiquem com os vídeos das três provas de Norisring.

Comentários

  • Impressionante a quantidade de acidentes em todas as corridas dessa rodada tripla. Fica difícil até comentar quem andou bem de verdade. Foi essencialmente uma prova se sobrevivência do que de técnica.

  • Foram boas corridas, com muitas disputas e acidentes, o que acho normal pra garotada que está aprendendo ainda. O layout da pista é legal para a F3.
    O Lance Stroll caminha tranquilo para o título, até a última etapa achava que o Callum Illott brigaria pwla

    • Continuando…deu pau aqui kkk.
      Achava que o Illott brigaria pelo campeonato, até fez duas poles nesse fim de semana, mas a troca de motor que ele fez entre as corridas 1 e 2 acabou com as chances dele nessa etapa é a distância agora é muito grande para o Stroll.
      Brasileiros: Sette bateu no companheiro de equipe na corrida um, o outro companheiro de equipe bateu nele na corrida dois, aí, quando finalmente ninguém bateu em ninguém na Motorpark veio o pódio na corrida três. Gostei mais do desempenho dele nessa etapa, que ele aproveite o teste com a Toro Rosso para impressionar.
      Quanto ao Pedro Piquet, é aquilo que falo quase todo post de F3. Se classifica muito atrás, décimo sétimo na corrida um, ÚLTIMO nas corridas dois e três, aí fica difícil. Até que a corrida um foi boa para ele, escapou de quase todos os acidentes, tomou uma panca na roda traseira, cortesia do companheiro de equipe Harison Newey, mas sobreviveu e marcou pontos. A segunda corrida vinha na mesma tocada, mas aí ele foi coletado num incidente do William Buller (veterano que só fez cagada), com o Newey. A terceira corrida foi onde o Piquet fez merda, perdeu o controle do carro, bateu no carro da frente e saiu coletando quem tava na curva. Foi mais uma etapa ruim para ele, não sei se vai pra frente não

  • Pedro Piquet so mostra uma coisa…f-3 brasileira é so ter dinheiro pra ter uma boa equipe e pronto, nem bom piloto precisa ser…volta pra casa!

  • será que o teste de 7 camara na toro rosso é devido a incerteza de sainz e kvyat renovar,até porq helmut makro informou que alex lynn n esta preparado, e ja vimos casos tbm de pilotos migrar da formula 3 para formula 01,alguem sabe informar se os outros pilotos da academia da red bul estaõ impressionando,como o pierry gasly na gp2, o niko kari companheiro de 7 camara e esse luis leeds onde corre..