Super TC2000: primeira vitória de Yannantuoni e liderança de Ardusso

RIO DE JANEIRO – Le Mans ofuscou tudo em termos de automobilismo neste fim de semana, mas o blog não pode esquecer que teve Super TC2000 na Argentina, já que seguimos o campeonato dos “hermanos” desde o seu início. E a prova deste fim de semana, disputada no moderno autódromo de Termas de Río Hondo, teve novidades em relação ao usual, com direito a pit stop obrigatório para troca de pneus e duração máxima de 1 hora ao contrário dos 50 minutos ou 100 km usuais das demais corridas.

E quem assistiu à disputa da 5ª prova da temporada, apesar do frio de 6º na tarde do último domingo, não se arrependeu de absolutamente nada. Porque foi um corridão!

A disputa foi intensa ao longo das 32 voltas e terminou de forma dramática – especialmente para o veterano Norberto Fontana. Ele liderava com seu Chevrolet Cruze quando um pneu estourou na última volta, fazendo valer o velho ditado do mito Juan Manuel Fangio – “Carreras son carreras”. Não foi tão aterrador quanto o desastre da Toyota em Le Mans, mas foi quase…

Assim, com Fontana, que liderava de forma meritória e acabou obrigado a desistir, Fabián “Patito” Yannantuoni rumou para a primeira vitória do ano no Super TC2000. Matías Milla foi um ótimo 2º colocado – vindo da última fila do grid de 28 carros com seu Toyota Corolla numa prova espetacular. Facundo Ardusso batalhou para ser o terceiro e assumir a liderança do campeonato – já que Agustín Canapino foi somente o 13º colocado e somou apenas três pontinhos.

A classificação antes da próxima etapa, que acontecerá no travado circuito de Oberá, mostra Ardusso com 85 pontos, contra 71 de Canapino e Emiliano Spataro, 70 de Leonel Pernía, 64 de Norberto Fontana e 63 de Damián Fineschi.

A prova do Super TC2000 do último domingo está aqui no vídeo abaixo na íntegra. Transmissão do Carburando, do canal argentino TyC Sports. Espero que gostem.

Comentários