Win on Sunday…

13501553_10206724152245414_3564189753251765079_n

RIO DE JANEIRO – Já dizia o ditado: “Win on Sunday, sell on Monday”, que em bom português significa “Vença no domingo, venda na segunda”. Pois a Ford venceu as 24h de Le Mans na divisão LMGTE-PRO no confronto direto com Ferrari, Porsche, Corvette e Aston Martin. Gigantes do Grã-Turismo de competição.

A Ford USA soube como ninguém explorar o triunfo e mandou sua propaganda. Gostaram? E a expressão “We Struck Back”… forte, não?

Comentários

  • Com todo respeito Rodrigo ,mas acho (ACHO !!!!) que o primeiro que usou este argumento,mesmo que não conscientemente foi WALTER OWEN BENTLEY . E na minha opinião esta era a essência do automobilismo ,mostrar a qualidade ,durabilidade,velocidade ,capacidade de frenagem e soluções modernas de seus carros em uma competição,para vender seus produtos ,muito mais do que um show de velocidade para promover piloto a ídolo ,esquecendo que para ele vencer teve um grande aparato técnico por traz e muito dinheiro investido por uma equipe/montadora.
    E parabéns a equipe da Ford pelo projeto deste carro que apesar de ser muito moderno remete a lembrança do icônico GT 40. ( E grandes carros ,sempre grandes pilotos quiseram dirigi-los ,alguns tiveram esta sorte ,como os pilotos da equipe Chip Ganassi o que torna uma vitória ainda mais fácil ).
    Parabéns pelo belo trabalho e sucesso na cruzada para demonstrar para brasileiros que automobilismo não é só carros de fórmula .

  • Para mim — um assumido fã da Ford* –, o mais importante fato da corrida! Dito isso, aproveito para novamente entrar na longa fila de pessoas que exultaram e vieram aqui no blog cumprimentar o Rodrigo Mattar. Alias, renovo minha sugestão para que o Mattar, caso publique livro com seus melhores textos, por favor, inclua a matéria sobre a edião 2016 da ’24 Horas de LeMans’.
    Kind regards,

    Paulo McCoy Lava

    *Para mim, proprietários de carros Ford — principalmente, aqueles que possuem Mustang –, são felizes e devidamente realizados. #FordRules.

  • Tirando toda a tecnologia que este carro tem, sobra uma beleza típica de máquina que foi feita para vencer. Ford GT 40, AC Cobra, Mustang, Ford GT Eco Boost, máquinas feitas para não esquecermos.

  • Parabéns à Ford pelo triunfo numa data em que se comemoravam 50 anos da 1ª vitória em Le Mans. Competência, Esforço,Tecnologia, Poder Econômico. O Fato de terem inscrito 4 carros, ótimos pilotos e a equipe ser a Chip Ganassi também pesou,
    A Disputa acirrada com a Ferrari lembrou os bons tempos.

  • Enganaram todo mundo criando um protótipo em formato de GT,…
    E ainda tripudiam…
    E com a ajuda da ACO empurrando os combalidos C7R para o fundo do grid que sequer ameaçaram…
    Sobrando apenas as F488, acho que a ACO quis e ressucitou os velhos tempos áureos com as batalhas entre Ford X Ferrari…

    E a Aston Martin citada?!?!?
    Que façam logo um novo GT mais eficiente e parem de dar upgrade neste Vantage que nunca foi bom em La Sarthe…