24h de Spa: Mercedes na pole!

ADAC Formel 4
Positivo: Clemens Schmid ficou com a pole position da edição 2016 das 24h de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Domínio absoluto da Mercedes na Superpole das 24h de Spa-Francorchamps. A marca da estrela de três pontas conquistou os seis primeiros lugares no treino que definiu as 20 primeiras posições do grid, mas houve uma mudança fundamental no dono da pole position. Punido por acelerar num setor com bandeira amarela (problemas no McLaren 650S GT3 de Shane Van Gisbergen, um dos favoritos à pole), Maximilian Götz perdeu a posição de honra do grid com o #86 da HTP Motorsport. Com a perda da melhor volta em 2’17″651, o piloto caiu para 6º no grid.

A equipe não ficou nem um pouco triste: o #85 guiado por Clemens Schmid herdou a posição de honra com o tempo de 2’18″025 e larga na frente na prova que começa neste sábado com 65 carros inscritos. A primeira fila será repartida com o #88 do Team AKKA-ASP, batido por apenas 0″009 pela equipe rival, seguido do #00 da Black Falcon e do #84 da HTP Motorsport. A Mercedes #56 conquistou a pole position da classe Pro-Am.

O melhor Audi R8 LMS ficou na 7ª posição com Laurens Vanthoor e o #74, guiado por Franck Perera na Superpole, perdeu todas as duas voltas rápidas na Superpole por exceder o limite da pista de Spa-Francorchamps. O #16 da Grässer, guiado por Mirko Bortolotti, foi advertido por igual infração.

As 24h de Spa-Francorchamps terão transmissão AO VIVO via streaming aqui no blog A Mil Por Hora.

Comentários