6h de Watkins Glen, treino livre #1: Negri abre trabalhos com o melhor tempo

VW_5413
Oswaldo Negri abriu os treinos das 6h de Watkins Glen com o melhor tempo (Foto: Vincent Wouters/Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO – Após as 24h de Le Mans, o IMSA Weather Tech SportsCar Championship retoma a temporada 2016 no repavimentado circuito de Watkins Glen para a disputa da 6ª etapa da temporada, terceira da Tequila Patrón North American Endurance Cup, que engloba as provas de maior duração do calendário – como esta de 6 horas que será realizada no domingo. E os tempos do primeiro treino, por conta do novo asfalto, já caíram bastante em relação a 2015.

Oswaldo Negri foi o mais rápido da primeira sessão com o Ligier JS P2 HPD da Michael Shank Racing, marcando 1’36″705 na metade da sessão, que durou 60 minutos. O tempo cravado pelo brasileiro foi 1″661 melhor que o tempo obtido no segundo treino livre para a prova do ano passado.

O veterano Max Angelelli, que corre no Corvette DP #10 dos líderes do campeonato Jordan e Ricky Taylor, ficou a 0″387 do melhor tempo, seguido por Dane Cameron no #31 da Action Express e Christian Fittipaldi no #5 em quarto lugar. Johannes Van Overbeek ficou em quinto com o #2 da Tequila Patrón ESM, vencedor das duas provas do NAEC em Daytona e Sebring. O carro do time do brasileiro Pipo Derani é exatamente o mesmo que foi utilizado pela Michael Shank Racing em Sarthe.

Na classe Prototype Challenge, Colin Braun virou em 1’38″701 com o #54 da CORE Autosport (7º tempo geral), quase um segundo melhor que Tom Kimber-Smith, no #52 da PR1/Mathiasen Motorsports. Stephen Simpson foi o terceiro da divisão com o #85 da JDC-Miller Motorsports. Mark Kvamme e Johnny Mowlem fecharam o grupo dos cinco mais rápidos.

Entre os GTLM, a BMW de Dirk Werner suplantou o Ford GT do seu xará Müller (campeão da LMGTE-PRO em Le Mans junto a Joey Hand e Sébastien Bourdais) por apenas 0″001. Richard Westbrook foi o terceiro mais rápido da primeira sessão, seguido por Giancarlo Fisichella e John Edwards. Daniel Serra fez o 6º melhor tempo do treino – 1’44″127. Os Corvette C7-R e os Porsche 991 RSR se revezaram nas posições seguintes – o carro #4 foi o mesmo que bateu em Le Mans e acbou reconstruído em cima da hora para participar das atividades de pista em Glen.

E na GTD, o Audi R8 LMS da Stevenson Motorsports guiado por Robin Liddell foi o mais veloz do primeiro treino, com o tempo de 1’46″147, meio segundo abaixo de Jörg Bergmeister no Porsche #73 da Park Place Motorsports. Jeff Segal foi o 3º com a Ferrari da Scuderia Corsa, seguido por Spencer Pumpelly no Lamborghini Huracán #16 da Change Racing e Jens Klingmann na BMW #96 da Turner Motorsport. Os 10 primeiros da categoria, inclusive, ficaram dentro do mesmo segundo.

Dos 42 inscritos para as 6h de Watkins Glen, apenas o #11 da Change Racing não marcou tempo. Ainda hoje, haverá um 2º treino livre, marcado para as 16h20, hora de Brasília.

Resultado do treino livre #1 AQUI

Comentários

  • Rodrigo, como funciona este sistema de carros divididos por equipes rivais em provas distintas? O Carro do Pipo nesta prova é o carro que foi do Negri em Le Mans. E que foi do Pipo em outras provas. E os segredos de acerto etc……? Eles são alugados por uma “locadora”? E o desgaste, fica por conta de quem? Acho bem estranho este tipo de intercambio.