GT Asia com novos líderes

0111
Com o Lamborghini Huracán, Edoardo Liberati e Andrea Amici venceram em Fuji e assumiram a liderança do GT Asia Series

RIO DE JANEIRO – O campeonato GT Asia Series tem novos líderes após a quarta rodada dupla da temporada, realizada em Fuji Speedway, no mesmo fim de semana da Super Formula: os italianos Andrea Amici e Edoardo Liberati conquistaram a vitória na 8ª corrida do campeonato com o Lamborghini Huracán #55 da FF Racing. E graças ao 2º lugar na sétima prova, conquistaram 34 pontos no fim de semana, dando um salto na classificação, já que até Okayama ocupavam o 4º lugar na tabela.

Os então líderes do certame, Anthony Liu Xu/Davide Rizzo, com a Ferrari 488 GT3 da BBT Racing, não marcaram nada na sétima etapa e terminaram apenas em oitavo na corrida seguinte. Prejuízo enorme, já que somaram com isso apenas seis pontos no fim de semana. Menos mal que Adderly Fong/Andrew Kim (Bentley) e Shaun Thong/Marchy Lee (Audi), as duplas vencedoras na rodada passada e que poderiam também superar os antigos líderes da classificação, também não foram bem na etapa de Fuji, somando poucos pontos.

Quem se recuperou no campeonato foi a dupla formada por Carlo Van Dam/Piti Bhirokhombakdi: com a Ferrari da Singha Racing, eles venceram a prova #1 do fim de semana, superando Amici/Liberati e também Richard Lyons/Frank Yu, que conquistaram no mesmo fim de semana dois pódios (dois terceiros lugares) com o Porsche da Craft-Bamboo Racing.

As rodadas finais do GT Asia Series serão na China. Em agosto, será disputada a 5ª rodada dupla em Xangai e em outubro, acontece o encerramento da temporada em Zheijang.

Classificação do GT Asia Series após oito corridas:

1. Andrea Amici/Edoardo Liberati – 94 pontos
2. Anthony Liu Xu/Davide Rizzo – 85
3. Adderly Fong/Andrew Kim e Marchy Lee/Shaun Thong – 75
5. Carlo Van Dam/Piti Bhirokhombhakdi – 71
6. Jonathan Venter – 68
7. Vuttikhorn Inthrapuvasak – 66
8. Keita Sawa – 61
9. Alex Yoong/Alex Au – 58
10. Duncan Tappy – 51
11. Richard Lyons/Frank Yu – 50
12. Tim Sudgen – 46
13. Darryl O’Young/Naiyanobh Bhirokhombhakdi – 41
14. Mok Weng Sun – 28
15. Jono Lester – 22
16. George Miedecke – 18
17. Gianmaria Bruni – 15
18. George Richardson – 14
19. Cong Fu Cheng/Jing Zu Sun, Richard Wee e Ashley Walsh – 13
22. Philip Ma – 10
23. Andrew Palmer – 8
24. Christer Jons e Fabian Hamprecht – 7
26. Nathan Morcom e Kanthasak Kusiri/Bhurit Bhirokhombhakdi – 5
28. Aekrat Discharoen – 4
29. Voravud Bhirokhombhakdi/Tin Sritrai – 3
30. Dilantha Malangamuwa/Armaan Ebrahim – 2
31. Toshihito Funai/Masayuki Ueda – 1

Comentários

  • Uma dupla de italianos, Mattar? Os campeonatos asiáticos (GT Asia, Super GT, AsLMS) não tem a tal regra de ter um piloto do continente compondo as duplas?

    • Devo crer que seja assim. Mas o site do campeonato não específica quem tem naturalização entre eles. Então para todos os efeitos são dois italianos mesmo.