IMSA: Mazda na pole, de novo

p_980
Tristan Nunez comemora a pole do Mazda #55 “retrô” em Mosport. O Fox Sports 2 transmite tudo amanhã ao vivo

RIO DE JANEIRO – Pela segunda vez nas últimas quatro corridas, a Mazda conquistou uma pole position no IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Desta vez, para a etapa de Mosport, no Canadá: o carro #55 com a pintura retrô guiado por Tristan Nunez no treino que definiu as posições de largada foi o mais rápido do lote de 37 inscritos para a corrida deste domingo.

Com o tempo de 1’10″126, o piloto superou por 0″309 a marca de Ricky Taylor a bordo do Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing. Não foi só Nunez que foi rápido com os protótipos Lola equipados com o motor japonês: Tom Long foi o 3º do grid, com diferença de pouco mais de quatro décimos para o companheiro de equipe. Líder do campeonato junto ao parceiro João Barbosa, Christian Fittipaldi obteve a quarta posição no grid de largada.

A terceira fila terá os outros dois Corvette DP inscritos, com Eric Curran em quinto, mais rápido que o belga Marc Goossens. John Pew classificou o Ligier JS P2 HPD que divide com Oswaldo Negri em 7º – a 1″634 da pole position. O carro #60 foi o mais rápido do terceiro e último treino livre, mas acabou prejudicado por um acidente.

Colin Braun foi o mais rápido entre os pilotos da Prototype Challenge: o bicampeão da série em sua categoria marcou 1’11″946, oitavo tempo geral e 0″426 melhor que James French a bordo do #38 da Performance Tech. Stephen Simpson registrou o terceiro melhor tempo, seguido por Matthew McMurry e Robert Alon. O carro #8 dos líderes do campeonato ficou em 6º, com Alex Popow cravando 1’13″197.

A Corvette conquistou a primeira pole no ano entre os carros da GTLM: finalmente os C7-R conseguiram um desempenho digno em classificação após as vitórias em Daytona e Sebring e o espanhol Antonio Garcia foi o mais rápido do dia com a marca de 1’15″198, apenas 0″038 abaixo do tempo de Dirk Müller no Ford GT #66. Richard Westbrook veio logo a seguir, mas por pouco – o britânico ficou 0″016 à frente da melhor BMW M6 guiada por Lucas Luhr, com Bill Auberlen em quinto.

Única Ferrari 488 GTE, a #62 da Risi Competizione ficou em 7º na divisão, atrás do Corvette de Tommy Milner/Oliver Gavin, mas melhor – evidentemente – que os Porsche 991 RSR que fecham a raia na classe. E na GTD, o 911 GT3 R de Alex Riberas ficou com a melhor marca do treino oficial, assegurando a pole na classe em 1’18″245, mais de três décimos melhor que o Audi da Stevenson Motorsports guiado por Robin Liddell. Spencer Pumpelly fez o 3º tempo com o Lambo da Change Racing, seguido por Bret Curtis na BMW da Turner Motorsport e depois por Patrick Lindsey no Porsche da Park Place. Ao todo, nove dos 13 carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo.

O Fox Sports 2 transmite ao vivo a corrida de Mosport do IMSA Weather Tech SportsCar a partir de 12h, pelo horário de Brasília. O blogueiro que vos escreve estará nos comentários ao lado de Sergio Lago. Assistam e prestigiem!

Comentários