Nelsinho de volta a Nascar

at Phoenix International Raceway in Avondale, Arizona on November 9, 2012.
De volta: Nelsinho Piquet disputa a etapa de Mid-Ohio da Xfinity Series, no mês que vem, pela equipe Biagi-DenBeste Racing (Foto: Piquet Sports/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – A sexta-feira não é só de más notícias no automobilismo. Nelsinho Piquet confirmou hoje que volta a guiar um carro da Nascar, na divisão Xfinity Series. O piloto brasileiro vai pilotar um Ford Mustang da equipe Biagi-DenBeste na disputa da etapa de Mid-Ohio.

Com participações nas três divisões da Stock Car dos EUA entre 2010 e 2014 e três vitórias no currículo (uma em Elkhart Lake pela Xfinity Series e outras duas de Truck Series em Las Vegas e Michigan), sem contar um triunfo isolado pela K&N East Series em Bristol, no Tennessee, Nelsinho diz que a Nascar é na atualidade uma das categorias que ele mais tem prazer em guiar, embora sua última aparição tenha sido há quase dois anos em Watkins Glen, com um equipamento pouco competitivo na Sprint Cup – por sinal, foi a primeira e até hoje única aparição de Piquet na divisão principal.

“Estou muito empolgado em acelerar novamente em Mid-Ohio no mês que vem. A Nascar foi uma etapa importantíssima na minha carreira e é um dos melhores campeonatos em que competi. Minha primeira vitória em séries nacionais da Nascar aconteceu na pista mista de Road America e estou muito grato à Biagi-DenBeste por mais uma oportunidade de acelerar em circuito misto. A Xfinity Series é muito competitiva, então estou ansioso para andar logo com o carro e fazer o melhor possível”, completou o piloto de 30 anos de idade.

Cabe observar que a Biagi-DenBeste tem uma vitória na divisão neste ano. Foi na etapa recentemente disputada em Daytona, com Aric Almirola batendo Justin Allgaier num final polêmico. A corrida de Mid-Ohio está marcada para um sábado, dia 13 de agosto.

Comentários

  • Já que é uma ótima notícia prá quem gosta do automobilismo que tal uma matéria sobre quem foi os pilotos da Sprint que correram nos mistos da Xinfinity em 2015 ( Uma geral como : Classificação, participação, etc … ), as possibilidades da Biagi-DenBeste, possíbilidades de outros pilotos na prova como Villeneuve e mais importante que tudo a possibilidade de vermos uma prova da Nascar de baixo de chuva ( Não sei se nessa época do ano chove nesse estado )