“Toca a música, JG!”

13775559_10202140367068691_1167737552167882721_n
“Toca a música! É gol do Fluzão!”

RIO DE JANEIRO – Ontem foi o aniversário dessa fera que está comigo aqui ao lado na foto. E por que coloquei a imagem minha e do João Guilherme, que muitos de vocês conhecem como um dos principais narradores dos canais Fox Sports, dono de bordões que caíram na boca do povo como o “Toca a Música do Fox Sports”, quando um time faz gol em nossas transmissões?

É porque eu tive a honra de minha primeira transmissão como comentarista em 2003 (lá se vão 13 anos…) ao lado justamente do João Guilherme.

Foi assim: eu tinha começado havia muito pouco tempo no SporTV, como editor do Grid Motor. O único comentarista da casa na época era o Lito Cavalcanti. E para o mesmo dia, estava prevista a transmissão das 500 Milhas de Indianápolis, que ele faria. A Stock Car tinha uma etapa em Jacarepaguá marcada para o mesmo fim de semana. E aí fui chamado na sala da diretoria da emissora para aquilo que considerei uma das maiores loucuras que alguém poderia cometer com um novato, que nunca tinha posto a cara no vídeo: fazer um teste e ver no que dava.

Fiquei nervoso no tal teste. Mas achavam que dava pé. Na hora da transmissão, eu tremia de nervoso. O João notou. Cara já tarimbado, experiente – hoje, um monstro – saiu-se com uma frase que jamais esqueci. “O microfone é seu amigo. Calma. Você é bom. Vai dando o seu recado que a coisa flui.”

É claro que continuei intranquilo. Gaguejei várias vezes. Achei minha participação uma merda. É bom a gente ter autocrítica e afinal de contas, eu tinha acabado de fazer 32 anos e, embora acompanhasse automobilismo havia duas décadas, é diferente quando você nunca empunhou um microfone e participou de uma transmissão. E o medo de dizer besteira?

Pois é… gostaram. E aí estou eu. E aí estamos nós, eu e o João. Até já fizemos transmissões de automobilismo no Fox Sports – se não me engano, em 2013. Umas poucas, é verdade. Mas sempre lembro do dia 26 de maio de 2003 e do meu colega aqui da foto com grande carinho e gratidão.

Toca a música, João Guilherme! E parabéns por mais um ano de vida, parceiro!

Comentários