Blancpain Sprint: 36 inscritos confirmados no Hungaroring

33-WRT-Audi-Ide-Mies-2016-Blancpain-Sprint-Nurburgring-2016
Com o Audi #33, Enzo Ide e Christopher Mies lutam pela liderança do Blancpain Sprint Series na etapa da Hungria

RIO DE JANEIRO – A primeira aparição do Blancpain Sprint Series no circuito do Hungaroring, próximo a Budapeste, terá um ótimo grid de acordo com a lista oficial divulgada nesta quinta-feira pela Stéphane Ratel Organisation (SRO). Serão 36 carros na pista magiar para a 4ª e penúltima etapa da temporada de provas com rodada dupla e duração de 60 minutos em cada uma das corridas, previstas para o fim de semana de 27 e 28 deste mês.

Lista de inscritos para o BSS em Hungaroring

Poucas novidades são registadas em relação ao último evento da série, realizado no início de julho em Nürburgring. Três carros estão fora: a Ferrari 488 GT3 da Rinaldi Racing que teria Marco Seefried/Norbert Siedler, a 458 Italia GT3 da AF Corse que teria Ezequiel Pérez Companc/Raffaele Gianmaria e o Porsche da a-workx Racing também foi retirado da lista de entradas. Tais ausências são compensadas em parte com a volta do Lamborghini Huracán da Attempto Racing para Jack Falla/Davide Valsecchi e também com uma inscrição suplementar da Kessel Racing, que terá uma Ferrari 488 GT3 conduzida por Stephen Earle/David Perel.

A Nissan terá a volta de Lucas Ordonez ao campeonato: o espanhol estará no Godzilla #23 ao lado de Mitsunori Takaboshi. Outro confirmado para a prova húngara é Nicky Catsburg ao lado de Stef Dusseldorp na BMW M6 GT3 da ROWE Racing, equipe campeã da última edição das 24h de Spa-Francorchamps. O veterano Rino Mastronardi também tomará parte do plantel ao lado de Stéphane Lemeret numa Ferrari da AF Corse e a Black Pearl Racing terá Steve Parrow e Daniel Keillwitz.

Rodrigo Baptista e Sérgio Jimenez, que vêm de boa participação na prova de Spa do Blancpain Endurance Series, vão para mais uma prova defendendo a equipe Belgian Audi Club Team WRT a bordo do R8 LMS Geração II número #3.

Após as três primeiras etapas, Rob Bell e o português Álvaro Parente, da equipe Garage 59, lideram o campeonato com 56 pontos. Christopher Mies e Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT) têm 53 e Bernd Schneider/Jules Szymkowiak (HTP Motorsport) estão em terceiro com 47. Baptista e Jimenez ainda não somaram pontos na série Blancpain Sprint. Somados os pontos dos dois eventos, Bell é o líder isolado com 124 pontos – trinta e cinco a mais que Maximilian Buhk e Dominik Baumann.

Comentários