MENU

29 de agosto de 2016 - 10:45Automobilismo Internacional

Família que corre unida… ganha unida

29223273916_4dfc1644c2_b

O Aston Martin de George e Andrew Miedecke foi o grande vencedor do CAMS Australian GT na série Endurance no Sydney Motorsport Park

RIO DE JANEIRO – O ditado é velho, batido, clichê total. Mas família que corre unida, ganha unida. Pelo menos para a lenda das pistas australianas Andrew Miedecke – ainda na ativa, aos 66 anos de idade – e para George Miedecke, 30 anos, funcionou o dito popular na última etapa do CAMS Australian GT na série Endurance. A dupla de pai e filho da Miedecke Motor Group levou o Aston Martin V12 Vantage à vitória no Sydney Motorsport Park, em prova que teve 101 voltas e quase 2h40min de disputa.

E nem mesmo a aplicação de uma penalidade pós-corrida de 5 segundos, por George ultrapassar os limites da pista (esse tipo de punição virou praga no mundo inteiro…), foi capaz de aplacar a alegria dos vencedores, já que a distância para o 2º colocado foi de 17 segundos. Pole position, o Porsche 911 GT3-R de Duvaschen Padaychee/John Martin não foi páreo para o carro do construtor britânico que levou a melhor na corrida.

29159381771_6982dbbd0b_b

John Martin e Duvaschen Padaychee largaram da pole position com este Porsche e terminaram a prova em 2º lugar

A dupla formada por Nathan Antunes/Greg Taylor, com o Audi R8 LMS da GT Motorsport, selou o último lugar do pódio, seguida pelos líderes do campeonato – Grant Denyer/Nathan Morcom, da McLaren Melbourne. A dupla soma 327 pontos contra 261 de Klark Quinn e 253 dos Miedecke que faturaram a prova deste sábado.

Um total de 23 carros (de 25 inscritos) deu a largada para a disputa e só dois – coincidentemente dois Lamborghini Gallardo R-EX – ficaram fora de combate. O pior aconteceu com o Audi R8 LMS da Supabarn Supermarkets e Theo Kondouris. Na volta de aquecimento, quebrou um semi-eixo e a dupla – coitada – nem largou.

A próxima etapa é só no fim de outubro, no circuito de Hampton Downs, na Nova Zelândia. O CAMS Australian GT na série Endurance termina no dia 13 de novembro com a prova marcada para o Highlands Motorsport Park, também na Nova Zelândia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *