IndyCar: calendário definido para 2017

RIO DE JANEIRO – Muito simpática e interessante a forma como a IndyCar Series divulgou hoje o calendário para a temporada 2017 – através de um vídeo que o blog traz aqui acima. Serão 17 provas, seis em oval – Gateway, em St. Louis, é a nova aquisição. A pista não era utilizada em provas de monoposto das séries estadunidenses havia algum tempo. A única visita da Fórmula Indy para além dos EUA é no Canadá, no circuito urbano de Toronto.

O campeonato segue “espremido” entre as datas de fim de temporada da NFL e início de campeonato do futebol americano para o ano seguinte, de 12 de março a 27 de setembro. As 500 Milhas de Indianápolis, em sua 101ª edição, serão em 28 de maio.

Comentários

  • Caro Rodrigo,

    A se registrar também a volta de Watkins Glen, um dos melhores mistos dos EUA e onde infelizmente colocaram uma chicane há tempos atrás.
    Espero ansiosamente pela volta de Michigan e Fontana, e a retirada de alguns circuitos de rua, na minha opinião adaptações e não espaços destinados originalmente a corridas de carros, como os autódromos e onde as ultrapassagens, uma das essências do automobilismo, geralmente são muito dificultadas.

  • Gostei do calendário, mas espero para 2018 a volta de Michigan, Cleveland e Laguna Seca. Seria o máximo se indy voltasse a correr nestes tradicionais circuitos.