Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Mais um oferecimento do blog: a rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 realizada no circuito belga de Spa-Francorchamps e que foi a preliminar da prova de Endurance que aconteceu no último fim de semana e vocês puderam ver ao vivo e na íntegra por aqui, com o triunfo da ROWE Racing e sua BMW M6 GT3.

As vitórias foram divididas no sétimo evento do certame: o líder Lance Stroll fez o “grand slam” na prova #1 ao fazer a pole, marcar a volta mais rápida e ganhar pela sétima vez em 21 corridas disputadas. O britânico George Russell venceu a prova #2. E na #3, triunfo de Joel Eriksson, primeiro dele na categoria após chegar em segundo lugar duas vezes – uma delas também em Spa.

Os brasileiros tiveram um fim de semana de altos e baixos. Sérgio Sette Câmara não conseguiu marcar um único ponto: chegou em 15º lugar em duas das três corridas e ainda teve o motor de seu Dallara trocado durante o evento. Pedro Piquet, que vem tendo um primeiro ano muito difícil, conseguiu o melhor resultado no ano – 6º colocado na prova #2, largando de décimo-quarto e conquistando assim oito posições ao longo da curta disputa.

Assistam às corridas nos vídeos aqui abaixo.

Comentários

  • Sette Câmara, não andou nada, de novo, seis corridas seguidas sem marcar um único ponto, decepciona e muito, era sétimo na classificação, já estáen décimo segundo.
    E milagre, Piquet fez uma boa corrida, mas o resultado no geral é fraco, só oito pontos no final de semana.
    Não vejo nada de muito animador nos dois, se a Red Bull enxerga algo de especial no Sette talvez até ele siga no programa, mas tenho muita dúvida se ocorrerá a promoção dele para a GP2, por exemplo, acho que vai acabar fazendo outra temporada de F3 ou ir para a GP3. Para o Piquet eu já não sei, fazer um segundo ano e decepcionar novamente seria assinar o atestado de ruindade, não duvido que ele faça igual ao Pietro Fittipaldi e pule para uma Formula V8, por exemplo.