Para quem não viu: GT Asia Series, rodada de Xangai

RIO DE JANEIRO – Mais um post com vídeos de corridas para os leitores do blog poderem acompanhar. Agora, é a vez do GT Asia Series, que teve sua 5ª e penúltima rodada no circuito chinês de Xangai, o mesmo que recebe o Mundial de Fórmula 1 e o FIA World Endurance Championship.

Vitórias de Anthony Liu/Davide Rizzo, com Ferrari 488 GT3, na prova #1 e de Jonathan Venter/Keita Sawa, a bordo do Bentley Continental GT3 da Absolute Racing, na prova #2.

Com um 5º e um 2º lugares na rodada do último fim de semana, os italianos Andrea Amici e Edoardo Liberati, da equipe FFF Racing by ACM, vão para a etapa final da temporada 2016 com nove pontos de vantagem para Liu/Rizzo. Matematicamente, o campeonato está aberto até para os pilotos que têm 84 pontos na tabela – já que são 36 em jogo na 6ª rodada dupla, mas as chances dessa turma são muito remotas.

Cabe observar que qualquer dupla inscrita nas rodadas finais, mesmo que vença ou termine no top 10, não tem direito a pontos no campeonato. Isso explica porque Jeroen Mul/Richard Antinucci, que correram também com um Lamborghini Huracán da FFF Racing by ACM, não pontuaram na prova de Xangai, assim como Maro Engel/Zhang Wen He e Nico Bastian/Matt Solomon, que conduziram as Mercedes AMG GT3 na estreia do carro na Ásia.

Comentários