Falta de recur$o$

RIO DE JANEIRO – “Falta de recursos para manutenção”. Essa foi a desculpa utilizada para o fechamento do Autódromo de Goiânia e também do Parque Marcos Veiga Jardim, com uma nova pista de skate e que havia sido reformado e reinaugurado havia apenas dois meses.

A notícia sacudiu o universo do esporte a motor brasileiro nesta quarta-feira e repercutiu (mal, é claro, como era de se esperar) nas redes sociais. É de se surpreender que uma pista recém-reformada pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) esteja mesmo sofrendo com falta de recursos. Isso tem cheiro de manobra política e das mais sujas.

Esse país tem dinheiro pra construir elefantes brancos para a Copa do Mundo. Rouba-se escandalosamente na reforma de estádios que pouco são utilizados e também para a construção de aparelhos olímpicos num terreno que servirá para a deslavada especulação imobiliária, aqui no Rio de Janeiro.

Mas nunca há dinheiro para se manter um Autódromo.

No país da monocultura esportiva, o automobilismo sofre nas mãos da incompetência dos dirigentes que gerem o esporte. E os pilotos, por medo ou por força de contratos, não se manifestam como deveriam.

A programação da pista está suspensa por tempo indeterminado. Correm riscos o ICGP – Campeonato de Motos Clássicas de Velocidade – que tem a etapa de encerramento de sua temporada marcada para Goiânia; a etapa de Endurance do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil; as categorias organizadas pela Vicar e também o Superbike Series Brasil.

Lamentável.

Comentários

  • Rodrigo,

    Bom dia.

    Eu já larguei prás cobras estas bostalhadas todas…

    Enquanto não tivermos uns faca na bota pra meter o pé e peitar estas bostalhadas, vamos continuar a perder o que já não temos…

    Os gestores dos autódromos não pensam que tem uma praça esportiva, um terreno que existe um autódromo mas que tem área para outros eventos.

    Pô… façam como Guaporé ! Reformaram o restaurante, ficou do caralho, e serve para qualquer evento de festa de casamento, festa de 15 anos, comemoração de sei lá o que, além de usar os boxes para exposições, feiras, etc…

    O problema é que ” CORRER ATRÁZ DÁ MUITO TRABALHO”… aí querem ficar sentados esperando ligação de alguma categoria perguntando quanto custa um dia de autódromo….

    FIM…

    Larguei prás Cobras… alíás já havia largado Automobilismo nesta questão de política e recursos…

    Grande abraço!

  • E justo Goiânia, que foi reformado e ficou muito bom há dois anos atrás, mas realmente nada de bom se pode esperar dos gestores do automobilismo nesse pais…e digo mais, com a saída do Massa e a incerteza do Nasr, caso não tenhamos mais brasileiros na F1 ano que vem, o que fará com que a emissora do plim plim perca o interesse em promover o GP do Brasil, podem apostar que Interlagos será o próximo a morrer…
    Creio que daqui há uns dois anos só será possível ver corridas in loco se formos ao RS ou Argentina!!

  • Jà falei aqui e falo de novo: que dá vida a autodromo é o uso !!!

    Enquanto não se formarem no Brasil Ligas/Clubes/ Associações que promovam provas / Track Days / Cursos de Pilotagem que ATRAIAM o povo para as pistas, viveremos esses momentos de incerteza.

    Outro dia fui a Interlagos assistir uma prova de Superbike, e apesar do dia horroroso, com garoa, frio, etc, tinha mutia gente no autodromo (nos boxes). O bares estavam faturando, o estacionamento faturando, muita gente pagou entrada…è assim que se atrai renda !!!

    Se alguem não partir na frente (eu to muito velho pra isso), a tendencia é a morte dessas praças, como aconteceu com o Autodromo do Rio. Aqui era muito pouca gente pra gritar, meia duzia de gatos pingados, sob a liderança do Rodrigo. Se houvessem Clubes, Ligas, Associações de Pilotos, Grupos, etc, teriamos colocado gente na rua pra protestar de verdade….

    Não esperem nada das Confederações….são só cabides de emprego e plataforma politica e de negocios excusos.

    • Compartilho de visão semelhante a sua, Antônio.

      Mas existem barreiras jurídicas e burocráticas para que existem ligas e clubes atuando da maneiro que você menciona.

      Nem mesmo Nelson Piquet, com sua LIA em Brasília, conseguiu romper com o status quo.

  • Brasileiro é um bicho estranho. Todos gostam de carros. O assunto é sempre: o carro novo da montadora tal; o carro que vou vender para comprar outro e carro; você viu aquele carrão?; tira uma foto minha perto desse esportivo; quando eu tirar a habilitação…; o sonho de ter uma Ferra… etc, etc, etc.

    – Vamos assistir uma prova de automobilismo?
    “Não! Depois que o Senna morreu blá blá blá blá… …tá passando o futebol espanhol da segunda divisão! Deixa nesse canal”

  • Vai entender esse povo da politica..
    O sr Rincon que esta no processo do sr carlos cachueira vulgo bicheiro governador do estado de Guaix.. um estado ao seu lado..passou a ficar de frente quaando o assunto era a hiper valorizada reforma do autdromo..Pois.. levou elogios..etc etc,,,viagens para Paris.. Estocolmo Uk.e outros caribes desse mundo afora.. e ficou nisso..
    Ate era o escolhido do governador marconha perigo..e que foi dizimado pois o EGO do tal psicopata do governo não admite ninguem passar na frente dele..nem a sombra do proprio mané..E agora.. kd o SEU JAYME RINCON…KD O PSICOPATA MARCONHA PERILO..KD OS CHEFÕES DO GOVERNO.. facil roubar nesse pais..fácil fácil…..