“Look in my eyes… what do you see…”

RIO DE JANEIRO – Agora que me atentei a um detalhe: nunca havia publicado aqui no blog um clip qualquer que fosse de um dos meus grupos de rock por quem tenho predileção – o Living Colour.

A banda fundada em 1984 – só por negros – onde despontaram os extraordinários Corey Glover nos vocais e Vernon Reid na guitarra – conseguiu pôr diversos sucessos nas paradas (via MTV) nos anos 1990 e com letras de cunho político e social, mexeram com egos e meteram o dedo em algumas feridas bem abertas.

Logo no primeiro disco, Vivid, lançado em 1988, mostraram ao que vinham com “Cult of Personality”, falando de Mussolini a Gandhi, de Hitler a Reagan. E é esse rock dos bons com que voltamos no Clip da Semana.

Comentários

  • Carácoles Rodrigo! Não conhecia esses caras! E olha que escuto rock, principalmente as bandas clássicas, Led, Pink, Black Sabbath, etc… Vou pesquisar mais sobre eles agora.

    Obrigado pela “descoberta”!

  • Banda muito foda mesmo…lembro da minha pré adolescência, no início dos anos 90…músicas como Glamour Boys e Leave It Alone tocavam nas “Rádios Rock”…tínhamos a opção de umas três ou quatro rádios…hoje uma só e olhe lá.

  • Que época boa era o fim dos anos 1980 e início dos 1990.Além de Living Colour,tinham Faith No More,Red Hot Chili Peppers,Jane’s Addiction,Bad Religion,entre outras bandas que ainda hoje são cultuadas e lembradas até hoje.Belos tempos.E hoje somos obrigados a aturar coisas como Drake,Tyga,Nicki Minaj,Demi Lovato e One Direction.Quanta decadência.