MENU

5 de setembro de 2016 - 10:50Nascar

NFL e Demolition Derby na Nascar

RIO DE JANEIRO – A Truck Series teve mais um final controverso e absolutamente insano no circuito canadense de Mosport, na penúltima etapa da temporada antes do início do Chase da categoria das caminhonetes. Os envolvidos foram Cole Custer, piloto da JR Motorsports e John Hunter Nemechek, que corre na equipe de seu pai, a Nemco.

Custer, que vem num ano de altos e baixos, liderava a prova. Se vencesse, garantiria um lugar no Chase. Aí…

O vídeo abaixo é autoexplicativo. E as cenas que vieram na sequência trouxeram outros dois esportes: o Demolition Derby e a NFL, para a Truck Series. Entendedores entenderão.

Mas que fique claro: apesar do final selvagem, a atitude de John Hunter Nemechek é condenável. A Nascar é permissiva com toques e entreveros do gênero.

Só que o que foi feito com Cole Custer beira a canalhice. E o piloto do #00 perdeu a chance de ir para a fase final do campeonato nesta prova, o que o obrigará a vencer em Chicagoland de qualquer maneira.

E não duvidem: vai ter payback do Custer no John Hunter em alguma das sete provas do Chase da Truck Series. Quem viver, verá.

19 comentários

  1. Duvido que a Nascar tenha um regulamento desportivo.
    E se por acaso tem, rasgaram ele ontem.
    Alguém ainda vai se machucar por causa desta condenável falta de pulso firme.

  2. Pedro Migão disse:

    Como escrevi ontem no Twitter, para mim foi tentativa de homicídio. E, ainda que saibamos da maior permissividade da Nascar, foi um escândalo Nemechek ter levado a vitória assim mesmo.

    Lamentável.

  3. Menos El Orso disse:

    Aposto minha miniatura do Thunderbird Motorcraft 92 que não vai dar em nada, simplesmente porque é isso que o público médio da Nascar quer ver.

    Se eu fosse o Custer esperaria ao máximo para dar o troco, guardaria para um momento de muita necessidade do Nemechek e daria aquele totó 100% maldade.

  4. LEONARDO BELORIO BRANTES disse:

    RODRIGO!!! BELE??
    A TRANSMISSÃO DA NASCAR Sprint Cup DOMINGO 4/9/16
    FOI A MELHOR TRANSMISSÃO DE CORRIDA Q JÁ VI..
    COM AS MUSICAS RETRÔ … O SERGIO LAGO TE ZOANDO …DEPOIS DAS SUAS
    CANTORIAS…MAS SEM PERDER O FOCO DA CORRIDA.CONTINUEM NESTE ENFOQUE,FOI MUITO LEGAL..SE DER TEMPO DEEM UM CURSO LA NA PLIN PLIN
    AQUELA PORCADA ESTA PRECISANDO.
    OK UM ABRAÇO..HE HE

    • Rodrigo Mattar disse:

      Que bom que curtiu a transmissão. Precisamos mesmo de sair da mesmice já que são 4h de maratona e é preciso manter o pique.

    • ROGERIO CARVALHO disse:

      Concordo totalmente com suas palavras Leonardo, foi um show de transmissão, muito divertida e com um astral altíssimo, fez as quatro horas de prova passarem voando como os carros!!!

  5. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    Ainda bem que ficou só no NFL e não desbancou para MMA.

  6. ROGERIO CARVALHO disse:

    Outro dia perguntaram a você em uma transmissão de uma prova o porque do truck 8 quase nunca tem um patrocínio, acredito que a conduta do JHN demonstrou o porque dessa falta de patrocínio, que empresa vai por grana em um cara com esse tipo de conduta? Duvido que uma empresa séria invista em sua carreira!!!

  7. Fernando Silva disse:

    Sem ficar nessa de se foi certo ou errado o que o Hunter Nemechek fez, so tenha a dizer que na Nascar, em qualquer das suas tres principais categorias, este não foi o primeiro episódio e nem será o último, vide Logano x Kenseth ano passado…mas que o Nemechek foi muito F*D*P* foi…e digo mais…não só o Custer, mas por qualquer coisa todos os demais pilotos vão tirá-lo da pista e será difícil tirar essa fama de encrenqueiro.

  8. FABIANO ZANON disse:

    Os dois BUMP AND GO pra desestabilizar o #00 foram ok… apesar que o segundo foi bandido de mais cutucando pelo lado de fora pra forçar sair da trajetória… mas ok…

    Agora… acelerar pra patinar, sabendo que teria que corrigir e apoiaria no cara do lado, isso é bandido pra caralho… tipo deixar de frear e entrar de strike pois ” ahhh… perdios freios… ” como alguns fazem nas largadas com curvas fechadas logo em seguida…

    Deveriam ter dado a vitória para o #00, excluído o #08 da prova e ainda ter multado ele em pontos e grana…

    Mas, vai ser bom ver ele levar porrada nas próximas ou só na decisão… exatamente Kenseth x Logano…

    DALHE NASCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Rafael N disse:

    Tive a impressão que o Nemechek quis dar o troco por algo ocorrido no passado…mas como nao acompanho a CWTS, deixo a pergunta aqui: foi vingança ou canalhice?

  10. jose carlos da silva disse:

    esse nemecheck é um canalha, perigoso, deveria ser suspenso de correr por um bom tempo, mas eu duvido que aconteça alguma coisa. não é a primeira vez. e por essas coisas que não sou gosto muito de Nascar. Tony Stewart fez a mesma coisa jogando outro carro no muro, faz isso há anos e nada acontece. Lamentável e ridiculo um espetacúlo onde jogar o adversário para fora é pratica comun.

  11. Fern Kesnault disse:

    Hi Rodrigo … olha, da minha parte foi um ato (como diriamos no jarguao juridico), doloso da parte do Nemechek ou seja, intenção maldosa, consciente do que queria fazer; e portanto, deveria ser excluido da classificação final da prova pela direção da prova…mas entendendo que essa direção é muito conservadora, so farão isso, infelizmente, quando houver como resultado de um ato tão insano assim, uma ou mais mortes.

    Pra mim em particular, é lamentavel essa atitude da direção pois dará margem para atos piores ainda e isso baixa o conceito da categoria que pra mim esta como a melhor das 3 categorias a nivel nacional, nao so pelos espetaculos que vem apresentando como pela diversidade de circuitos que está a ter.

  12. Cleomar Souza Ferreira disse:

    Como você comentou durante a transmissão da Sprint, com o John Hunter já classificado para o Chase, não havia necessidade daquilo. Os toques até achei que foram aceitáveis. Quanto a espremer o Custer no muro, concordo contigo: foi canalhice pura. Pergunta: a Nascar aceita tudo nessas disputas ou cada caso é analisado individualmente?

  13. Glauco Tavares disse:

    Isso ai é qualquer coisa menos automobilismo! O triste é ver que a maioria do publico gosta da patifaria, vibram, aplaudem e riem com prazer. Exemplo claro de um povo ignorante e animalesco… lamentável!

  14. Felipe Toniato disse:

    Oi Rodrigo, desculpa ser o chato de plantão mas não seria cenas de NHL (National Hockey League)? La sim a porradaria é permitida (tolerada?).

    Senão, adoro o seu blog, assim como tudo no Grande Prêmio.

    Abraços da Guiné Equatorial,

    Felipe

    • Rodrigo Mattar disse:

      Oi Felipe! Legal ver leitores da Guiné Equatorial, feito você, por aqui.

      Pois é… são cenas de NHL também, nos bons tempos em que o pau comia. Mas o tackle do Custer no John Hunter é digno de NFL.

      Grande abraço!

  15. Eduardo Alves disse:

    Uma das melhores provas da temporada e a melhor chegada da NASCAR nos últimos anos.
    É por isso que não perco as provas…e também o por que não perco meu tempo assistindo F1 onde olhar torto já rende bandeira preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *