O dono da rua

RIO DE JANEIRO – O blogueiro ganhou uma semana de folga do trabalho. Viajou, este espaço não foi atualizado e algumas notícias e novidades pulularam nos últimos dias. Também não pude falar da etapa de Santa Fe do Super TC2000 porque na última segunda-feira fui premiado com a falta de energia no meu apartamento. Mas, antes tarde do que nunca, vamos lá:

Agustín Canapino foi o nome na rodada disputada no último fim de semana, no circuito de rua da cidade onde nasceu o ídolo Carlos Reutemann. E nem o frio característico do inverno argentino (as temperaturas, tanto de dia quanto à noite, nunca passaram de 10ºC) espantou o público que, como sempre, vibrou com os carros da categoria, uma das principais do continente. O piloto da equipe Chevrolet YPF, além de celebrar a renovação de seu contrato com a equipe por mais duas temporadas, fez a pole e ganhou as duas corridas – a de sábado à noite e a do domingo, ampliando para 32 pontos sua vantagem na classificação do campeonato em relação ao vice-líder, Facundo Ardusso.

Aliás, na prova de sábado, Canapino suou litros debaixo do macacão: Ardusso não saiu de seus espelhos retrovisores ao longo de 23 voltas e a diferença entre os dois foi de apenas 0″401 na quadriculada. No domingo, o piloto da Renault não terminou a corrida por conta da quebra da direção de seu Fluence, mas outro representante da marca do losango chegou bem perto do vencedor das duas provas de Santa Fe. Emiliano Spataro fechou a disputa a 0″549 de Canapino. Dessa forma, o experiente piloto chegou a 107 pontos no campeonato, cinco atrás do 3º colocado Leonel Pernía.

A próxima rodada do certame será no fim de setembro, no Autódromo de La Pampa. Depois, a categoria ainda passa por El Zonda (San Juan), General Roca e Córdoba, no Autódromo Oscar Cabalén, fechando uma temporada de 12 etapas.

Nos vídeos abaixo, você confere as duas provas do Super TC2000 em Santa Fe.

Comentários