Para quem não viu: International GT Open, etapa do Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO – Mais uma corrida sem quorum do International GT Open nesta temporada: apenas 12 carros inscritos. E mesmo com algumas novidades, a categoria segue no desvio. Embora seja uma opção relativamente competitiva e com bons pilotos no plantel, o campeonato continua pouco prestigiado pelas escuderias, o que é uma pena.

Quem está investindo pesado vai tendo retorno: campeã do ano passado, a Teo Martin Motorsport venceu as duas provas do fim de semana do Red Bull Ring, o antepenúltimo do campeonato. As duas BMW M6 GT3 ganharam uma prova cada, com Miguel Ramos/Pieter Schothorst no sábado e Fernando Monje/Gustavo Yacamán neste domingo – aliás, foi a primeira vitória desta parceria na categoria. Ramos ganhou três vezes no ano – duas com Roldán Rodríguez e a primeira com Schothorst.

A liderança do campeonato continua nas mãos dos italianos Thomas Biagi e Fabrizio Crestani: a dupla da Orange Team Lazarus terminou em 2º na corrida de hoje, após um 7º posto no sábado. Faltando apenas as provas de Monza e Barcelona, eles têm 117 pontos contra 98 de Shaun Balfe, que nesta prova competiu em dupla com Adam Carroll.

Assista às duas provas do International GT Open na Áustria nos vídeos abaixo.

Comentários