Pequenas maravilhas: Lotus 72D Gold Leaf (1970)

Lo72 004

RIO DE JANEIRO – O Luiz Iritani atendeu ao pedido que fiz no post da foto do Patinho Feio enviada pelo Rian Assis. E caprichou: ele mandou para o blog a foto do Lotus 72D com a pintura Gold Leaf, de um momento marcante para os fãs do automobilismo – em especial os brasileiros.

Ele montou um kit Tamiya em escala 1:12 do carro com que Emerson Fittipaldi venceu sua primeira prova na Fórmula 1, no GP dos EUA disputado em 4 de outubro de 1970 no circuito estadunidense de Watkins Glen.

Lo72 014

A miniatura é riquíssima em detalhes, principalmente nos sistemas de suspensão e na reprodução do motor Ford Cosworth, fiel ao original.

É para ver, rever e apreciar. E ao Luiz, obrigado e parabéns pela aquisição espetacular. Honestamente, eu não teria paciência para montar um kit assim.

Comentários

  • Grande Rodrigo Mattar; eu procurava o número que se estampava neste carro do Émerson. ….24….agora, já achei, graças ao seu espetacular conhecimento de automobilismo. …de todos os tempos!!! Obrigado, amigo Mattar. …nos veremos na próxima corrida da Nascar….abçs….