MENU

30 de setembro de 2016 - 15:48IMSA

Petit Le Mans, 4º treino livre: e deu MSR mais uma vez

CtiOgxeWIAAQPe3.jpg_large

RIO DE JANEIRO – Os quatro treinos livres para a Petit Le Mans, 12ª e última etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, acabaram do mesmo jeito: melhor tempo para o #60 da Michael Shank Racing em todas as sessões. Desta vez, com direito à marca mais rápida de toda a programação até o momento. Olivier Pla cravou 1’12″618 e enfiou quase nove décimos de segundo no Mazda da SpeedSource conduzido por Tristan Nunez.

Pipo Derani vai encontrando os caminhos de uma pista que ainda não conhecia e fez um ótimo trabalho no quarto treino livre: 3º mais rápido, com 1’13″654, seguido pelo britânico Ryan Dalziel – coincidentemente, seu companheiro de equipe no WEC – e pelo português João Barbosa, que junto a Christian Fittipaldi, luta pelo tricampeonato da série. Desta vez, no #31 o mais rápido foi Simon Pagenaud, que fez o 6º tempo.

Na classe Prototype Challenge, James French liderou a folha de tempos nesta sexta-feira, com 1’15″925 a bordo do #38 da Performance Tech Motorsports. Tom Kimber-Smith foi o segundo mais rápido com a PR1/Mathiasen Motorsports, equipe que anunciou hoje o pacote técnico para 2017 na divisão principal: o time de Lisa e Bobby Oergel vai de chassi Ligier JS P217 e motor Gibson GK428 com 4,2 litros e arquitetura V8.

Daniel Serra voltou a se destacar na GTLM: o brasileiro levou a Ferrari da Scuderia Corsa ao melhor tempo da sessão, com 1’17″693, dois décimos abaixo da outra 488 GTE do construtor italiano, alinhada pela Risi Competizione e guiada pelo finlandês Toni Vilander. Desta vez, a BMW da equipe de Augusto Farfus ficou apenas na 9ª posição entre os dez carros inscritos na categoria.

Andy Lally levou a Magnus Racing ao primeiro lugar entre os 12 inscritos na GTD: com o Audi #44, o estadunidense fez 1’20″430, contra 1’20″561 do holandês Jeroen Bleekemolen, que faz a última corrida do Dodge Viper na classe ao lado dos parceiros Marc Miller e Ben Keating. Madison Snow foi o 3º com o Lamborghini da Paul Miller Racing, seguido pela Ferrari de Alessandro Balzan e o Audi de Dion Von Moltke.

A definição para o grid da Petit Le Mans acontece ainda hoje, a partir das 16h30 de Brasília.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *