Action Express mantém duplas no Weather Tech SportsCar

cptrqdcueaiexg8
Juntos novamente: João Barbosa/Christian Fittipaldi (esquerda) e Dane Cameron/Eric Curran (centro) estão confirmados para mais uma temporada do Weather Tech SportsCar pela Action Express Racing

RIO DE JANEIRO – Informação do John Dagys no site Sportscar365.com: João Barbosa/Christian Fittipaldi e Dane Cameron/Eric Curran seguem na equipe Action Express Racing para a temporada 2017 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Com isso, terminam os rumores de que o português Filipe Albuquerque pudesse rumar para a vaga de Fittipaldi.

Sinceramente? Nem haveria porque mudar. A velha máxima de que “time que está ganhando não se mexe” cabe perfeitamente na equipe chefiada por Gary Nelson. E não é pra menos: os três campeonatos disputados desde a fusão da Rolex SportsCar Series da Grand-Am com a American Le Mans Series, gerida pela IMSA, foram ganhos pela equipe. Dois com Fittipaldi e Barbosa e o último com Curran e Cameron.

“Estamos muito felizes por ter nossas duplas intactas na próxima temporada”, declarou Gary Nelson. “João, Christian, Dane e Eric sempre trabalharam muito forte e todos sempre atuaram muito bem juntos, com um excelente trabalho em nossos carros. Temos o estilo de fazer menos mudanças possíveis em nossa equipe e isso começa pelos pilotos”, completou.

Christian Fittipaldi está, em particular, feliz com a concretização de sua permanência na equipe. Aos 45 anos de idade – faz 46 em janeiro – o filho de Wilson Fittipaldi continua competitivo.

“Estou extremamente contente em continuar com a Action Express Racing. Iniciei meu trabalho com a equipe nas 24 Horas de Daytona de 2011 e 2012, antes de disputar a temporadas completas a partir de 2013”, lembrou Christian Fittipaldi.

“Tivemos muito sucesso ao longo destes anos e estou animado para continuar essa história de conquistas com a equipe. Sei de onde a equipe começou e no que se tornou agora e é notável. De um lado, por conta de nosso sucesso, nos tornamos uma referência para as outras equipes”, destacou o brasileiro.

Neste ano, Christian e João conquistaram sete pódios e a vitória nas 6h de Watkins Glen. Os campeões tiveram igual número de pódios, mas ganharam duas vezes. Ao todo, no novo formato do campeonato dos EUA de Endurance, a dupla luso-brasileira venceu seis vezes em 31 oportunidades.

Na próxima temporada, a Action Express Racing correrá com a plataforma Daytona Prototype International (DPi). O carro será um Dallara, construído dentro do novo regulamento técnico da LMP2, mas com motor Cadillac V8 6,2 litros – mesmo conjunto da Wayne Taylor Racing. A equipe já recebeu o primeiro chassi do construtor italiano, mas o anúncio da Cadillac (leia-se General Motors) como participante da série IMSA em 2017, ainda não foi feito.

Comentários