AsLMS: 33 carros na abertura da temporada

CudvP81UMAAVl_7

RIO DE JANEIRO – A temporada 2016/17 do Asian Le Mans Series (AsLMS) começa muito mais forte do que terminou o último campeonato – que já demonstrara progressos. Com uma lista de 31 carros full season, os organizadores já esperavam um bom grid para a prova inaugural, no último fim de semana de outubro, no circuito chinês de Zhuhai. E foi exatamente o que aconteceu: nesta terça-feira, foi confirmado um total de 33 inscritos.

Quatro protótipos encabeçam a lista de entradas pela principal classe, a LMP2 – inscritos por três equipes. A Race Performance, campeã do ano passado com Niki Leutwiller, volta com seu Oreca 03R Judd. A concorrência vem da Algarve Pro Racing, que optou por inscrever dois Ligier JS P2 com motores diferentes – um com Nissan e outro com a unidade Judd V8. A DC Racing, em associação com o comediante Jackie Chan, terá um Oreca 03R Nissan na pista ao longo da temporada.

Na LMP3, dez equipes confirmaram participação, com um total de 11 carros na etapa inaugural em Zhuhai. A ARC Bratislava, da Eslováquia, é a única escuderia presente com dois protótipos Ginetta – de um total de quatro da marca britânica na lista de entradas. A DC Racing encabeça um total de seis Ligier JS P3 – e em relação à lista oficial, a novidade é a entrada da Tockwith Motorsports, da Grã-Bretanha. O único ADESS 03 confirmado vem da PS Racing, da Finlândia.

As classes CN e GT Cup têm um carro cada uma: o único protótipo 2 litros inscrito é também da PS Racing – um Ligier JS 53. E o Team NZ, inscrito sob a bandeira de Cingapura, alinha um Porsche 997 GT3 Cup na prova inaugural do campeonato.

E a grande atração do plantel é a presença de praticamente 50% do grid com a categoria GT. São dezesseis bólidos no total, de seis marcas diferentes, e onze escuderias confirmadas: o Team AAI, de Taiwan, vem com nada menos que quatro carros, sendo dois McLaren 650S GT3, uma novíssima Mercedes AMG GT3 e também uma BMW M6 GT3. Dos 12 pilotos previstos, cinco já foram confirmados e anunciados.

A Absolute Racing vai com dois carros diferentes: um Bentley Continental e um Audi R8 LMS. Cinco Ferrari 488 GT3 estão garantidas, para as equipes DH Racing (de Hong Kong), Spirit of Race (um braço da AF Corse), Team BBT e para a Clearwater Racing, campeã do ano passado.

Duas Lamborghini Huracán foram confirmadas pelas escuderias FFF Racing by ACM e VS Racing. A KCMG estará com mais um Audi R8 LMS, bem como a TianShi Racing Team, que é outra das novidades em relação à lista de entradas full season. E a OD Racing, da Malásia, inscreverá um McLaren 650S GT3.

Lista de inscritos para as 4h de Zhuhai, AQUI

Comentários