Flagra: novo Porsche GTE treina em Sebring

RIO DE JANEIRO – A nova versão de competição do Porsche 911 (991) GTE foi flagrada em testes no circuito de Sebring, na Flórida, antes do seu lançamento oficial. O novo carro é o primeiro modelo Grã-Turismo da linha 911 com motor central-traseiro, rompendo o antediluviano conceito do propulsor atrás do eixo traseiro, conceito que remonta ao Fusca – projeto de Ferdinand Porsche. O neto, Butzi, seguiu os paradigmas no projeto do primeiro 911, lançado em 1963.

E não sei não… mas esse barulho de motor deixa dúvidas se é uma unidade naturalmente aspirada ou uma mecânica movida a turbocompressor. Vou ficar com esta última…

O novo Porsche 911 (991) GTE deve percorrer mais quilômetros em testes antes da estreia oficial, nas 24h de Daytona em fins de janeiro, na abertura da nova temporada da IMSA Weather Tech SportsCar Championship. O carro também será visto no World Endurance Championship (FIA WEC), com a volta da equipe de Olaf Manthey à classe LMGTE-PRO em 2017.

Comentários

  • Mattar, uma pequena correção, Ferdinand Porsche desenhou apenas o Fusca, o 911 teve seus primeiros modelos desenhados por Butzi Porsche, neto do Dr. Eng. que fez o carro do povo

  • Realmente o som deixou certa margem para dúvidas, mas eu também aposto em turbo, dois para ser mais preciso. Seria muito estranho a Porsche ir na contramão de sua própria linha de produtos, visto que a atual geração do Porsche (991.2) adotou os turbos em detrimento dos motores naturalmente aspirados e também pela adoção (muito bem sucedida) de sobrealimentação por parte de seus concorrentes de grid.

  • Assim sendo, a classe LMGTE Pro será ainda mais atrativa do que vem sendo este ano. Podemos esperar os Porsche brigando de igual para igual com Ferrari e Ford…Os Aston Martin, se não se mexerem, serão figurantes como os Porsches são este ano na classe…exceto quando o BoP lhes for extremamente favorável. como no Mexico e Austin.