Para quem não viu: Euroformula Open, etapa de Monza

RIO DE JANEIRO – O Euroformula Open disputou em Monza a 6ª rodada dupla da temporada. E o italiano Leonardo Pulcini se aproxima cada vez mais do título de campeão em 2016. O piloto da Campos Racing ganhou as duas provas do fim de semana, se isolando cada vez mais na liderança da competição, restando apenas as rodadas de Jerez de la Frontera e Barcelona para o encerramento.

Pulcini tem 242 pontos e o único piloto que ainda pode reverter o quadro é o austríaco Ferdinand Habsburg, com 178. Mas será difícil: o líder do campeonato tem sete vitórias em 12 corridas. Habsburg, que defende a Drivex School, apenas uma.

As corridas do fim de semana tiveram um razoável grid, com 20 inscritos e disputas frenéticas. Ajudou também o fato dos carros andarem quase sem angulação nenhuma de asa traseira. Com menos pressão aerodinâmica, os carros Fórmula 3 do Euroformula Open ficaram uns foguetes nas retas e curvas velozes do circuito italiano, mas muito difíceis de se conduzir nas curvas de mais baixa velocidade. As médias horárias em ritmo de prova chegaram perto de 195 km/h!

Divirtam-se com a íntegra das duas corridas da categoria.

Comentários